href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cinco regras valiosas para exercitar a força de vontade!



Segundo a revista Veja dessa semana,  "A força de vontade não é uma metáfora. É força mesmo. Alimentada e treinada, funciona como um músculo que , exercitado, responde aos comandos e, sedentário, parece estar frouxo"

E listou algumas regras para que manter a força de vontade rumo ao peso certo não seja tão penosa!

1- Estabeleça um desafio por vez!


Quando decidir perder os quilos extras, pelo menos no inicio do projeto,  não se proponha a mais nenhum outro grande objetivo, como resolver o casamento em crise ou entrar na faculdade.  Cada desafio ao seu tempo. Do contrário, é grande o riscod e nenhuma das metas ser atingida, gerando apenas insatisfação e sentimento de derrota - o que, definitivamente, é desencorajador.

Entre outras palavras FOCO, e pensar que certa "cobra" me chamou de obcecada ...tststs Viu "meu bem" qual segredo?

2- Comemore as pequenas vitórias!


É fundamental que você determine o quanto quer emagrecer. É imprescindível, no entanto,  comemorar as gramas perdidos ao longo do processo. Essas pequenas são uma injeção de animo rumo ao Santo Graal do peso desejado.  Pese-se com frequência e anote isso todas as alterações em gráfico. 

Sim, eu sempre fiz isso e valeu muito a pena! Vcs podem ver minha evolução nas postagens anteriores! 


3 - Preveja as recaídas!


Relacione as situações do cotidiano que podem levá-lo  a pôr tudo a perder. Ao antever possíveis recaídas, você se fortalece para enfrentar os percalços quando eles aparecerem.

4- Registre as escapadelas!


Toda vez que cometer algum excesso alimentar, anote os desvios da rota - quanto, quando e por que comeu além da conta. saber que tem de registrar por escrito seus erros  o fará pensar duas vezes antes de comer exageradamente.

Por isso que tenho, e apesar dos pesares, mantenho esse blog!

5- Tenha certeza de que é para sempre!


Emagreceu e chegou ao peso ideal? Parabéns.  Você agora  pode até permitir algumas pequenas extravagancias, mas saiba que o controle alimentar e a pratica regular de  AF são para o resto da vida. Se existe tendência a engordar , é crucial comer sempre menos que seus amigos que não têm problema. Com o tempo, os novos hábitos de vida serão encarados com naturalidade.

Então, estou nessa fase....



6 comentários:

  1. tenho que encarar que é pra vida toda e ke não posso comer o mesmo que todo mundo come..rs..bjokas lindeza valeu o post

    ResponderExcluir
  2. Ai, De!
    Eu já comecei a amar o post pelo título, mas depois de ler o primeiro item, foi do amor ao ódio :(
    Eu to bem nessa fase. Decidi emagrecer quando eu ainda não estava com outras coisas importantíssimas para pensar, mas começou a desandar pelo fator emocional em julho e com o TCC iniciando em agosto aí que desandou tudo. Esses dias escrevi sobre o FOCO, bendito foco. Porque tenho duas coisas que preciso focar. A primeira pra mim é meu TCC e com isso venho deixando de lado a alimentação :( Não sei o que fazer ao certo, ou melhor, como fazer.

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  3. Oi,DÊ!Pois é parte mais difícil definitivamente não é emagrecer é manter, eu que o diga,emagrecer é relativamente fácil,mas agora manter é um desafio e tanto, eu to voltando ao mundo dos blogs e pra RA de vez e agora vai...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Você está na parte mais difícil, mas está tirando de letra!! beijos

    ResponderExcluir
  5. Estamos no mesmo barco.
    Emagreci 16kg e me vejo em outra vida, fase muito boa.
    Adorei o blog!

    Bjs, Fê
    http://fernandagodoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. vim conhecer seu blog e dizer que já estou seguindo ... parabéns por sua determinação e por ter eliminado tantos quilos ... abraços

    http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir