href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vamos falar algumas verdades duras?

Bom dia!!

Ontem dei uma bela jacadinha...Cinema com namorado e claro Pipoca!!! Mas até que fiz alguma coisa certa...antes da sessão, para não me acabar com pipoquinha na manteiga, comi antes um belo copo de salada de fruta...acho que diminuiu o estrago..

Tenho pensado em como engordei tanto em pouco tempo, e já me dei mil razões mas nada me justifica melhor que : hábitos errados, Achei q com remédio emagreceria e me manteria magra para sempre...claro acabou remédio e continuei como antes, desta vez sei que será diferente pq aprendi a me cuidar!
Não quero mais me sentir envergonhada, não quero pedi para minhas amigas desmarcarem fotos minhas porque me achei feita ..
E agora pergunta qual dessa lista é a sua desculpa?

1ª Problema de glândula: Ok. Vamos lá. Problemas de glândula, mais especificamente hipotireoidismo causam sim, queda no metabolismo. Mas ninguém engorda 30kg por problema de glândula. É problema de gula mesmo.

2ª Eu me amo do jeito que sou: Aham. Senta lá Cláudia. Você só diz isso porque já aceitou que não está nem um pouco afim de fazer nada para mudar este status. Quer mesmo é comer seu amado cheddar com queijo extra e tomar um sundae quando der vontade.

3ª Eu como pouco, não sei porque sou gorda: Sim. Você pode comer pouco. Se você come pouco e continua gorda, só tem uma razão: você come errado. Ah, e comer pouco na frente dos outros não configura você como uma pessoa que come pouco. Repense no seu conceito de quantidade.

4ª Eu sou muito ansiosa! Por isso sou gorda: Não, você é gulosa. Por isso é gorda. Ansiedade você pode diminuir na academia. Mas como você tem preguiça, você simplesmente põe a culpa na coitada da ansiedade. Mas quem assalta a geladeira é você!

5ª É hereditário: Outra da série, "Aham, senta lá Cláudia". Problemas cardíacos são hereditários, heranças são hereditárias, mas banha é algo que você adquire. Adquire porque come mal e não faz exercícios. Pare de culpar os coitados dos seus pais.

Eu poderia ficar dias relacionando outras desculpas ótimas, mas digitar muito é quase atividade física e como eu sou sedentária, isso me cansa kkkk

14 comentários:

  1. Adorei mto essas desculpas ai..
    e eu me enquadro em quase todas..ta na hora de revermos isso.
    Simborá se acabar na malhação
    bjao

    ResponderExcluir
  2. kkkk super me enquadro em muitas... mas a verdade é que somos nosso maior obstáculo, mas a mudança para ser real tem de ser gradativa, por isso, bora mudar um pouquinho os hábitos a cada dia!!! bjocas

    ResponderExcluir
  3. tens toda a razão... todas nós temos spr uma bela justificação ou um "não sei como!!!" para qd estamos gordinhas!
    chega disso!!!!
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  4. Pois é Claudinha...
    São mil as desculpas para continuar cometendo o erro. Então, já que você já caiu na realidade de que o que engorda não é a comida, e sim seus maus hábitos, tá na hora de mudar de comportamento. Não só ter uma alimentação mais saudável, mas uma vida como um todo. Cuidar da ansiedade, fazer atividade física, se gostar mais! Enfim...

    Seu alterego agradece!

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Aaaaahhhhh. Eu ADOREI essas desculpas que "a gente" dá!
    PQP heim?
    É assim mesmo. Aham Cláudia, senta lá!
    Então vamos colocar a culpa na gente, e tirar a bunda da cadeira!
    o/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    KKKKK, Claudia querida, até parece que eu estava lendo o eu conversando comigo mesma..rss

    è isso aí , a gente tem que parar de arranjar desculpas e fazer de tudo para mudar isso , né?

    Vamos que vamos flor, os nossos sonhos não podem esperar...

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Texto divertido e sobretudo, verdadeiro!!! :-)
    Postei na página do facebook do meu blog.
    Beijocas lindona!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem dessa!!!!!
    Meu noivo sempre diz essa da hereditariedade!
    HAUHAUHAUAHUAHAUHU
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahaha... Calma menina! Cada caso é um caso, certo? rssss...

    Obesidade tem sim um forte componente genético, mas a culpa não é dos pais, é dos genes (ou de fatores regulatórios de genes)! A ansiedade (e tantos outros sentimentos) são sim a causa de muita gente comer demais e pode haver por trás uma doença grave, transtornos psíquicos conhecidos como Anorexia, Bulimia, Compulsão Alimentar. E sim, quem tem hipotireoidismo pode ganhar muito peso até diagnosticar corretamente a doença...
    PORÉM (em letras maiúsculas mesmo), concordo contigo que há muita gente por aí que usa desculpas pra não cuidar da saúde, da autoestima e do bem estar.
    A obesidade é uma doença crônica que não tem cura (assim como a diabetes, a asma, a insuficiência renal, o enfisema (que palavra feia!) pulmonar... mas todas elas tem tratamento e o tratamento para controlá-las deve ser praticado por toda a vida!
    E isso é difícil de um doente crônico entender: pra vida toda! Insulina pra vida toda, bombinha pra vida toda, sem cigarro pra vida toda, dieta pra vida toda!!!
    A gente sabe o caminho... agora temos que incorporar os novos hábitos... pra vida toda!

    Beijão magrela!

    ;)

    ResponderExcluir
  10. hahahhahahah muito verdadeiro sue texto...as desculpas são iguais em todos os lugares. Valeu. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. e kem ja nao usou tooooooooooooooooooooooooodas essas desculpas??? kkkkkk bjokas e uma ótima kinta

    ResponderExcluir
  12. Achei seu Blog em minhas buscas sobre emagrecimento. Muito bacana, parabéns pela eliminação de peso também.
    Estou fazendo meu blog tb., já emagreci bastante, mas sabe como é, depois de um certo tempo as jacadinhas ficam constantes, daí precisamos nos "policiar". Abs e vamô que vamô.
    Meu blog: Vamos ser magras http://reeducandoeemagrecendo.zip.net

    ResponderExcluir