href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ansiedade!


Buenas e me espalho!

Gente balancinha marcou 66.9k pela manhã ( 2.6 k a menos quedomingo ), quase 100% recuperada. Mas ontem foi difícil, preguicite aguda não me permitiu sair de casa, fiquei atoa curtindo a filhota e tomando chimarrão com minha mãe, e o mais complexo foi dizer não ao chocolate , mas consegui!!! SóDeus sabe como.

Hoje agenda lotada: tem show de uma das minhas bandas favoritas, mas vou tentar fazer algum exercício entre o trabalho e a baladinha!

Mas mudando de assunto: eu sou ansiosa e desconto na comidae vcs?



Li que ansiedade eleva a produção de cortisol, um hormônioque promove o acúmulo de gordura. Fala sério: quem nunca devorou tudo queencontrou pela frente num momento de nervosismo?

A boa notícia é que é possível controlar essa ansiedade coma ajuda de alguns alimentos (uhuhuhuhuhu).

Segundo a reportagem com esses cinco dá para emagrecer até 2kg com o autocontrole.


Alimentos que promovem o autocontrole


1. Peixe
Um estudo americano mostrou que o ômega 3 reduz em até 20%os níveis de ansiedade. Por isso, inclua no cardápio linhaça, óleos vegetais,azeite de oliva e peixes de água fria, como atum, sardinha e salmão. YEAP!


2. Chocolate do bem
Alimentos como banana, arroz integral, soja, chocolateamargo, aves e manga são ricos em triptofano, um aminoácido que antecede aserotonina (que provoca bem-estar), diminuindo a ansiedade


3. Castanhas que acalmam
Cereais e grãos integrais, abacate, nozes, castanhas,amêndoas e vegetais de folhas verdes possuem magnésio, substância que bloqueiaum receptor chamado NMDA, que causa ansiedade e estresse.

4. Limão para relaxar
A vitamina C ajuda a reduzir a produção de cortisol,hormônio do estresse, e combate os radicais livres, moléculas nocivas que fazema festa em momentos de tensão. Consuma mais acerola, limão, laranja, morango,caju, brócolis e rúcula.


5. Chá relaxante
Sabe o que a Secretaria de Saúde de Maringá (PR) usa na redepública como calmante suave? A erva valeriana. Até três xícaras de chá (coloquea erva seca em água fervente) por dia podem acalmar e tirar a dor no ombro e nopescoço provocada por tensão muscular.

8 comentários:

  1. Uau Parabéns ta recuperando muito bem mesmo.
    Ah não sei pq, mas suas atualizações não estão mais aparecendo no meu painel, q raiva desse blog.
    Bjoos flor tenha um lindo dia

    ResponderExcluir
  2. SOU ASSIM TAMBÉM TOMO ATÉ REMÉDIO QUE O ENDÓCRINO PASSOU . BEIJOS KE .

    ResponderExcluir
  3. oi querida
    obrigada pela força viu
    estamos juntas

    bjaooo

    ResponderExcluir
  4. oi eu tbm deconto tudo na comida se estou trite e ansiosa como muito, se estou feliz como muito tbm kkk mas estou tentando mudar, ecrevi sobre isso la no meu cantinho temos que comer, mas antes de passar do limite pensar no nosso objetivo.bjs

    ResponderExcluir
  5. 2.6 Kg desde domingo não é nada mau. Parabéns =)
    Eu lido muito mal com a ansiedade, só me apetece comer. UI.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns flor...
    Eliminou o que ganhou!!!
    Pois é menina, eu sou a ansiedade em pessoa!
    Preciso me controlar.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Ola, td bem?

    Obrigada pelas dicas... Ultimamente ando mto ansiosa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi amiga..tenha um otymo final de semana..vamos nos cuidar ne?
    bjaooo

    ResponderExcluir