href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Perder peso sem sofrimento!

Ontem a noite foi espetacular! Mas não fiz dieta e bebi mas a dor na alma não me deixou subir na balança hj rrsrs

Mas mudando de assunto...

Vocês sabiam que 500 calorias abaixo da sua necessidade calórica é a chave do emagrecimento? Porque não 100? Porque não 1000?

Seguinte povo: há cerca de 3.500 calorias em meio quilo de gordura. (O que quer dizer que eliminei 119,000 calorias)

O que isso quer dizer? Para cada 3.500 calorias extras que você consome e seu corpo não queimar, você ganha meio quilo de gordura. (lembrou das furadinhas? Elas podem não serem tão ruins assim)

Ao mesmo tempo, significa também que para cada 3.500 calorias extras que o seu corpo queime, você vai perder meio quilo de gordura.

Sendo assim, se você consumir menos 500 calorias por dia e, assim, criar um déficit calórico diário de 500 calorias, vai acabar criando um déficit de 3.500 calorias ao final da semana (500 calorias por dia x 7 dias na semana = 3500 déficit calórico total).

E, há cerca de 3500 calorias em meio quilo de gordura, seguindo essa logica, isso irá resultar em meio quilo de gordura a ser perdido por semana. E, uma vez que o ritmo de perda de peso ideal é de meio a 1 kilo por semana, esse déficit de 500 calorias por dia colocá-lo dentro do ritmo recomendado. Já falei disso neste post aqui

Adicione alguns exercícios, e irá lhe trazer mais perto da extremidade de 1 kilo a 1,5kg perdidos por semana !!!

É também por isso que nunca devemos reduzir calorias demais. Fazer pequenas e progressivas adaptações para o nosso consumo calórico é a forma mais segura de emagrecer e da forma como deve ser sempre feito. Esta é outra razão para que as adaptações sejam de 500 calorias diárias em vez de um número muito mais elevado. Isso tudo é para uma finalidade de tornar o emgracimento mais seguro e saudável. Não é muito lento, não muito rápido.



Eu vou aplicar isso!

2 comentários:

  1. Ai a matemática... Passei a vida toda fugindo dela e é justamente ela que pode me dar o corpo que eu sonho há anos...
    Queimar mais do que consome emagrece, simples assim!
    Mas por que a gente acha tããããooo difícil?

    Porque matemática NUNCA foi fácil! Hahaha

    Filosofei.

    Beijo e sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, gostei da dica tb vou aplica-la.
    bom final de semana. bjos

    ResponderExcluir