href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

terça-feira, 27 de março de 2012

Viva o inverno esta chegando !!!

Ontem atividade física de 30 min, dieta e sopinha de mamãe...Que posso querer mais?

Adoro inverno, além de achar que as pessoas em geral ficam mais belas, gosto do ar, do aconchego o único problema é engordar não é? Não, não é.

Muitos acreditam que no inverno o metabolismo do corpo fica mais lento e assim precisamos de mais gordura para nos aquecer. Mas a notícia boa é que ao contrário do que pensa a maioria, é no inverno que nosso metabolismo acelera, porque o corpo precisa produzir mais calor, ativando assim, mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas.

Precisamos manter sempre a nossa temperatura interna e com o frio, para conseguir equilibrá-la, é preciso queimar mais combustível. A dica então é restringir o s consumo de calorias e gorduras no inverno porque assim, o seu corpo terá que gastar o combustível que está guardado para criar esse calor. O problema é que nessa estação encontramos milhares de tentações calóricas e difíceis de resistir, como cappuccinos e chocolates quentes. Hummmm

Para emagrecermos no frio o melhor é optarmos por pratos bem quentes, como sopas, que dão a sensação de saciedade ( dica: adicionados um ou mais temperos picantes ao prato como pimenta, gengibre, cebola e alho, entre outros, a sensação de saciedade será ainda maior). As calorias ingeridas se dissiparão por toda a massa muscular e ainda que a queima de gordura não seja tão grande, já que o alimento esquenta o corpo, é melhor do que consumirmos alimentos muito calóricos.

Para ajudar no emagrecimento, além de comermos menos calorias é indicada a ingestão de hortaliças cozidas, como brócolis, couve, couve-flor, vagem, beterraba, espinafre, cenoura, entre tantas outras. Mas a dieta não se resume só a vegetais. As carnes magras e as massas, (sem gorduras, molhos calóricos, maionese, bacon e queijo gordo) são ótimos para a dieta de inverno.

E a delicia que chamo de chocolate quente e o cappuccino, devem ser substituídos por chás quentes e com adoçantes. A dieta de inverno se resume em trocar o que é muito calórico por alternativas mais saudáveis, que farão com que o organismo não tenha gorduras, além das que o seu corpo já acumulou, para queimar.

Mas vamos lembrar que o simples fato de estarmos no inverno não fará emagrecer. É necessário colaborar com o corpo, regulando-o para queimar corretamente as gorduras; é a chamada reeducação metabólica. Normalmente, o que acontece é que muitas pessoas não gostam do frio e acabam descontando isso na comida.

Mas cuidado! Como no inverno vestimos várias camadas de roupa, as gorduras acumuladas vão ficando escondidas e muitas vezes não percebemos o quanto estamos engordando.

Estão vamos usar a estação a nosso favor, Vamos emagrecer e chegue ao verão mais magras e ainda mais bonitas.

9 comentários:

  1. eu adoro o inverno, e não tenho problemas de engordar nesse periodo..., abus esmo das sopas e dos caldinhos pra aquecer, já que no sul é bem frio.....
    beijos e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. oieee
    eu odeio inverno..nunca gostei..aqui no Sul ele é mto rigoroso..pra tomar banho..levantar da cama eh cruel hehe
    mas cada um cada um ne..
    bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Olá Olá =)
    Passei no seu blog e gostei muito. Vou passar a segui-lo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia !! hj já é terça!!
    Desejo um dia bem magrinho viu?
    Eu tambem adorooooo inverno, acho que as pessoas ficam bem mais bonitas, bem vestidas...e nada como dormir no inverno..ehhe..tudo é melhor..penso iguala vc.
    Um beijo Mel

    Pensamento do Dia:
    "Claro que eu me frustro, faz parte da vida. Mas meu chão eu fiz de mola. Posso cair todos os dias, mas o resultado da minha queda é o impulso.”
    — Caio Fernando Abreu

    ResponderExcluir
  5. amoo inverno, agora entao sabendo que queimo mais calorias nem se fala!

    ResponderExcluir
  6. Sou muito mais o frio...
    Consigo fazer muito mais coisas!
    Mas é isso, temos que ser cautelosas pq podemos entrar numa armadilha e chegarmos no verão com uns quilinhos a mais...
    beijokas flor
    apareça lá no emagrecendo com a Nayara tá?

    ResponderExcluir
  7. eu queria tanto ter inverno, mas em Salvador é difícil viu!rs
    vou nem sofrer...
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro o frio tbm...prefiro sopa à salada...quanto a fazer atividade física...prá mim é um sufoco no frio ou no calor....preciso melhor isso!
    Novamente, parabéns pelo teu progresso!
    Beijão,
    Mel

    ResponderExcluir