href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Spirulina


Gente sério, spirulina é tudo! Tinha parado de tomar um tempinho , depois voltei a tomar associada com dieta e exercicios e em 7 dias balança caiu de 59 para 57k!

Ctrl C - Ctrl V que explica!

Trata-se de uma alga cianofícea, de coloração azul-esverdeada de tamanho microscópico, que formam o plâncton nas águas doces. É um dos seres unicelulares mais simples e primitivo, fazendo parte do mundo procarionte. Seu habitat inclui territórios mexicanos (lago Texcoco), Japão, Tailândia e alguns lagos africanos (lago de Chad). Os antigos astecas utilizavam a Espirulina como fonte de uma importante proteína com a qual produziam vários tipos de alimentos.
Princípios Ativos:

A Espirulina, com nome científico de Spirulina maxima, contém uma maior porcentagem maior de proteínas que outras fontes naturais como a soja (37%). É constituída por 21 aminoácidos diferentes, onde 8 deles são essenciais.

É a fonte natural mais rica em Vitamina B12, Provitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina E, Niacina, Biotina, Inositol, Ácido Pantotêico, Ácido Ascórbico, Ácido Nicotínico, Vitaminas D e K.

Entre os sais minerais estão: cálcio, fósforo, ferro, sódio, magnésio, manganês, potássio, selênio, cromo e zinco.

Contém ainda açúcares: ramnose, glicosamina, ácido siálico, glicogênio; Ácidos Graxos Saturados: linolêico e gamalinolênico; e Ácidos Nuclêicos: DNA e RNA.
Indicação e Ação Farmacológica:

A Espirulina é uma espécie de um duplo valor: alimentício e medicinal. Por apresentar alta concentração em proteínas, proporciona uma sensação de plenitude gástrica, sendo portanto aproveitada nos regimes de emagrecimento. A quantidade elevada de fenilalanina que possui, ajuda a controlar o apetite (Vidal Ortega C.,1995).

O seu alto teor de vitamina B12, muito superior ao encontrado num fígado dessecado, faz com que a Espirulina seja um coadjuvante no tratamento das anemias perniciosas ou como suplemento dietético nas dietas vegetarianas. Um grama de Espirulina supriria as necessidades diárias desta vitamina ( J. Nutr. Chem., 1991 ).

Devido a sua concentração de cálcio ser superior a do leite, a Espirulina pode ser utilizada como suplemento dietético no tratamento da osteoporose (Colastro J., 1995). A diferença entre a Espirulina e outras algas utilizadas na alimentação como Chlorella ou Scenedesmus está relacionada com as estruturas celulares. Assim, estas duas últimas espécies mencionadas são organismos eucariotos ou superiores, com a parede composta por substâncias similares a da celulose, fazendo com que estas não sejam aproveitadas totalmente pelos animais e provocando uma digestão parcial das proteínas. Já a membrana plasmática da Espirulina, por ser constituída por proteoglicanos e não por celulose, obtém-se uma digestão facilitada quando ingerida ( Delepine E., 1984 ). As mucilagens presentes proporcionam um efeito mucoso-protetor, demulcente e laxante mecânico. O conteúdo de fibra alimentar solúvel (24%) a faz apta para melhorar o trânsito intestinal em pacientes com prisão de ventre(Rombi M.e Lecomte A, 1992).

Estudos recentes feitos no Japão revelaram que pacientes com câncer que receberam quimioterapia, aos quais se administrou Espirulina, obtendo-se menores efeitos colaterais ou adversos que o grupo de controle. (Swartz J. e Shkalar G., 1987). Na pele atua acelerando o processo de cicatrização e prevenindo a queratinização.

Perda de Peso

Experiências feitas na Alemanha com humanos obesos em estudo duplo-cego, durante um mês, determinaram que os grupos que ingeriram 3 gramas diários de Spirulina junto com uma dieta hipocalórica, apresentavam uma perda de peso de 1,4 kg maior que os grupos que realizavam apenas uma dieta. Conhece-se que dietas muito ricas em frutose podem aumentar o nível de colesterol e triglicerídeos no sangue. Um estudo japonês revelou que quando esta dieta é acrescida a Espirulina, estes parâmetros são mantidos estáveis, sem sofrer elevações. O mecanismo de ação estaria vinculado com a ativação da enzima lipoproteína-lipase, presente no metabolismo dos lipídeos (Sosa T., 1982).
Indicações:
Auxilia nos regimes de emagrecimento por possuir alta concentração em proteínas, proporcionando uma sensação de plenitude gástrica;
Ajuda a controlar o apetite, devido a quantidade elevada de fenilalanina que possui;/li>
Tratamento de anemias;
Pode ser utilizada como suplemento dietético no tratamento da osteoporose pelo alto teor de cálcio;
Auxilia no tratamento da prisão de ventre por seu conteúdo de fibra alimentar solúvel (24%), melhorarando o trânsito intestinal.

6 comentários:

  1. Estou tomando há 3 dias junto com a dieta Atkins, emagreci 1 kg!!!

    ResponderExcluir
  2. isso é ke é informaçao...rs... bjokas lindeza

    ResponderExcluir
  3. Olha!!! Vou dar uma pesquisada.... comprou na farmácia?

    Beijokas;*

    www.vaiproblog.com

    ResponderExcluir
  4. Dá para manipular, comprei um composto....são 60 cápsulas( duas ao dia) dá mais ou menos uns 30 reais :)

    ResponderExcluir
  5. Onde compra? é muito caro?

    adorei..parece bom mesmo!

    ResponderExcluir