href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Esposas magras são segredo de casamento feliz. Será?




Regime já, amigas!

Aparentemente, um dos segredos para um casamento ser feliz é a esposa pesar menos do que o marido. Antes que venham com quadro pedras na mão, isso não é coisa da minha cabeça..ok? Até porque eu era bem "fofolete" quando conheci meu noivo.

A informação é de pesquisadores da Universidade do Tennessee, nos EUA, que acompanharam 169 casais durante quatro anos ( será que esse povo recebeu para isso? Poxa é muito tempo sendo pesquisado). De acordo com eles, as duas partes do casal ficam mais felizes quando o índice de massa corpórea (IMC) da mulher é menor do que o do homem, e ela se sente mais atraente e desejável do que ele. 

A constatação condiz com a de um outro estudo da mesma universidade, mas de outros cientistas, que aponta que o casamento tem mais chances de dar certo quando a esposa é mais bonita do que o marido.

“Mas a grande mensagem desse estudo é que mulheres de qualquer tamanho podem ser felizes no relacionamento, desde que estejam com o parceiro certo. É o peso relativo que conta, e não o peso absoluto”, ameniza a líder da pesquisa, Andrea Meltzer.

Na real, o que faz uma mulher feliz no casamento, ou não, é respeito do cônjuge por ela  e  esse respeito, ao meu ver , está ligada ao modo que ela se deixa ser tratada e isso sim tem ligação direta com auto-estima! E auto-estima nem sempre tem haver com peso!!

8 comentários:

  1. Claro que tem casos e casos, mas se a mulher se sente bonita ela já é mais feliz, e se ela é feliz é mais fácil fazer o casamento feliz, já que grande parte da responsabilidade é nossa.. se a mulher é feliz e se sente linda gordinha,dá no mesmo né.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Deise, tudo depende do biotipo de cada um... agora, que eu ficaria feliz se pesasse o mesmo que meu marido eu ficaria!!!! Ele pesa 75kg e eu 85!!!!! E tbém acho que qdo estamos muito acima de nosso peso, ficamos com baixa auto-estima, isto no meu caso, cada um é de seu jeito, tem suas particularidades... bjim

    ResponderExcluir
  3. há controvérsias..kkkkkkk.. em todo relacionamento pelo qual ja passei.. era só eu dar uma emagrecidinha e o ciume tomava conta do macho..rs.. bjokas lindeza e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a pesquisa. Namoro há quase nove anos e já tive fases mais magras e mais gordas. Quando estou muito gorda, ele não dá a mínima bola, não sente ciúmes, não sente nada. E quando estou magra até "aquela" hora fica muito melhor, pois fico mais confiante!

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  6. Oiee estou pela primeira vez aqui, muito fofo seu blog!
    Quanto a pesquisa, eu penso assim: se eu me sentir bonita o relacionamento vai bem, pq se eu não me sentir fico mal humorada hahaha, mas não cobro nada do meu namorado, seja pra emagrecer ou engordar, apenas peço pra ele comer direitinho por causa da saúde...
    é isso!
    bjs,
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Acho que as mulheres magras, mas principalmente com a auto-estima em dia são mais felizes no casamento ou em qualquer no relacionamente. É horrivel fazer sexo, sensualizar, se exibir pro parceiro quanod você não está bem com seu corpo ou consigo mesma.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, nunca ouvi nada parecido..acho que o relacionamento vai bem quando a mulher está bem consigo mesmo, ou seja, no peso ideal..rs
    beijão
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir