href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Atikns e eu !




Oi Povo!



Nunca pensei em dizer isso, mas: PRECISO PARAR DE EMAGRECER!

Meu metabolismo esta acelerado o que faz com que ele queime gordura muito rápido, por isso vou ter que suspender o meu desafio de 21 dias e consumir uma maior quantidade de carbos antes que eu desapareça rsrs.

Meu organismo esta assim por um motivo: Vantagem metabólica!

Acho que tem algum tempo que estou devendo esse post sobre atkins né?

Primeiramente recomendo que leiam o livro, sem ele é impossível perder peso com saúde e se manter no prumo. E dica pessoal para quem quiser ter sucesso no processo atikiano: é necessário perseverança e determinação, caso contrário não vai ter resultado (como em toda reeducação alimentar que não é levada a sério) e também ter consciência que é uma mudança de estilo de vida, pois é como eu sempre digo: Nunca vou poder comer como sempre quis, pq infelizmente meu organismo é de gordo, minha cabeça é de gorda e precisa ser constantemente educada!

Mas então vamos lá: Dr. Atkins escreveu que uma dieta com restrição de carbos produz uma "vantagem metabólica", na qual o corpo queima mais calorias do que em dietas normais.

Há quatro fases da dieta de Atkins: introdução, perda de peso, pré-manutenção e manutenção por toda a vida. ( elas precisam ser levadas a sério e feitas corretamente!)

A introdução é a fase mais restritiva da dieta. A ideia é fazer com que o corpo entre rapidamente no estado de cetose ( queima de gordura). A ingestão de carboidratos é bastante limitada e as comidas permitidas incluem quantidades liberais de carnes, peixes, aves e ovos. Os carboidratos são retirados principalmente de verduras é nessa fase que se perde mais peso em pouco tempo( não tenho certeza, mas acho que perdi 4 quilos nesse período).

A segunda etapa é fase de perda de peso que consiste no aumento de ingestão de carboidratos, mas ainda abaixo dos níveis nos quais ocorre emagrecimento.

Na terceira fase de pré-manutenção, a qual eu me encontro, a ingestão de carboidratos é aumentada novamente. O objetivo dessa fase é atingir o nível máximo de consumo de carboidratos no qual não há ganho de peso

Na ultima etapa ocorre a manutenção pelo resto da vida e a ideia aqui é manter os hábitos adquiridos nas fases anteriores. Alimentos integrais e sem processamento são enfatizados, com a opção de voltar para fases anteriores se a pessoa voltar engordar.

Resumidamente é isso! Estou feliz e adaptada a esse modo de vida com saúde, peso normal e auto-estima!

Como hoje vai ter churrasco a noite, acho melhor deixa o peso da semana esse lindo 58, ok? Amanha venho falar mais sobre as minhas medidas e planejamento semanal!

Beijos



9 comentários:

  1. nossa senhoraaaaaa amiga..que peso lindo é esse heim?Babeiiiii mesmo...eu sonho com esse número na minha balança..com força e muita determinação a gente chega aonde quer não é..vc é prova disso..
    bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Que 58 lindoooooo, parabéns!!!! Vc me incentiva á voltar á dieta das proteínas!!! Eu estava fazendo a de Dukan, mas é complocadíssimo, principalmente de final de semana!!! Vou tentar novamente á partir de segunda, preciso de um UP para continuar a R.A.
    beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Aih que inveja branca.. queria eu estar com o metabolismo a todo vapor..mentira, descuido meu mesmo..culpa nenhuma do metabolismo.. engordei algumas gramas essa semana..q saco.. parabéns gataa.. bjuss

    ResponderExcluir
  4. Ai, esse é me post dos sonhos!!! Kkkkkkkkkkk Mas vi que vc já entendeu seu metabolismo e está fazendo o melhor pra sua saúde, né? Fico feliz! Um bjo e sucesso

    ResponderExcluir
  5. É, sua doida! Hora de repensar e começar a manter o peso. Tu tá linda, mas pode começar a ter complicações de saúde se continuar perdendo peso, Deise.
    Beijo pra tu. Te cuida!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá... Estou visitando seu blog pela primeira vez. Amei!
    Parabéns... de 83 para 58... Muito bom!
    Estou na mesma luta.

    ResponderExcluir
  7. Querida, você tem esse livro?
    Quer fazer um "sebo" no chá do lightchê?
    eu tenho o Medida Certa (do Fantástico) se quiser, podemos nos emprestar =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Deise, legal o que vc falou sobre vantagem metabólica. Eu "li" o livro, quer dizer , dei umas boas olhadas e resolvi fazer a dieta. Já estou no quinto dia e tudo por sua causa, tb quero ser um caso de sucesso assim como vc, e como já te disse em outro comentário tb tive 83 kg, foi o máximo que já cheguei e meu sonho tb seria ficar com 58-60. Hj foi bem complicado pq senti mto enjôo. Vc se sentiu assim? Quase nem consegui trabalhar de manhã. Mas não vou desistir pq comecei com 65.8kg e hj tô com 63,9.Isso que estou na TPM, que inclusive melhorou com a dieta. Quase nem acreditei!!! Bjo e continue assim servindo de um bom exemplo pra nós gordinhas nos motivarmos.

    ResponderExcluir
  9. Coisa linda de se ler!!! kkkkkk.. bjkas lindeza e um ótimo fds!!!

    ResponderExcluir