href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O que tenho percebido sobre meu corpo e os alimentos

OI!

Flores, o bacana de fazer uma dieta com tranquilidade, a sério e acompanhando os resultados é que aprendemos mais sobre nós mesmas e também os efeitos dos alimentos sobre nosso organismo.

Nesses meses identifiquei alguns comportamentos daninhos que tenho por conta da ansiedade e que desencadeavam a vontade de comer tudo o que tinha dentro de casa e aprendi a controlar de outras formas: escrevendo aqui, lendo, tomando chimarrão... Também percebi que meu organismo já não aceita alguns alimentos como feijão ou frituras; passo mal mesmo, com inchaço abdominal e dores ...Descobri que frutas me fazem diminuir de forma substancial a vontade de doces e me dão muita , mas muita saciedade e ainda são opções muito saborosas.

Quanto a pães, bolos e cucas, eu ainda adoroooo , mas já não tenho vontade, por exemplo, das opções com farinha branca pois me parecem sem sabor, sem gosto e acabo preferindo os integrais ou com frutas.

Mas principalmente diferença que percebi foi em relação aos amidos. Sempre soube que sou alérgica aos derivados desse alimento, meu rosto quando consumo pão, batata , arroz etc, sempre me deixa com a pele empipocada e claro, agora ela esta lisinha \0/.

E vejam só, como me peso constantetemente percebo que nos finais de semana que chuto o balde com alimentos desse tipo levo até 4 dias com dieta e AF para “neutralizar” os efeitos, já quando consumo chocolate ( e aqui estamos falando de uma caixa inteira) ou doces do tipo pé-de-moleque, cocada e etc ...no máximo em 02 dias esta tudo normalizado e muitas vezes nem ocorre estragos no dia seguinte..

Pronto só precisava relatar minhas abobrinhas de manutenção!

Beijosssssss e até amanhã

6 comentários:

  1. Maravilha saber exatamente o efeito decertos alimentos fazem em nosso corpo. Esse teu trajeto te fez aprender muito sobre vc e sobre o que comer, qdo comer e porque comer. Espero que eu , nesse trajeto de atkins, consiga entender meu corpo tão bem quto vc entende o seu.
    bjos amiga!
    e parabens pela manutenção!!

    ResponderExcluir
  2. Isso também acontece comigo, parece que todo esforço durante a semana desaparece, quando chuto balde fds!
    Adoreiii post,
    bom restin de semana.
    fcD

    ResponderExcluir
  3. Oi floorzinha, que ótimo saber tudo isso! A RA faz muito bem em todos os sentidos né?


    Beijos,
    www.segredosdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é nossa vida muda muito com a RA, cabelo, pele...eu tb já percebi que não posso jacar em todos os finais de semana...a RA tem que ser todos os dias...um ou outro excesso...mas com muita moderação...
    bjão.
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro suas abobrinhas de manutenção mulhé..kk..na verdade eu adoroo abobrinha..kkk..Realmente eu tbm criei aversão a alguns alimentos..tem coisas que amava q hj peguei nojo..e nunca fui alérgica a nenhum tipo de comida, mais com a alimentação mais regrada a pele melhorou 100%... Os novos hábitos vão tomando conta da gente sem a gente nem perceber...Leva tempo, mais acontece... Bjuuu

    ResponderExcluir
  6. Nossa to admirada com vc, como vc conseguiu? vc fazia academia? nossa q show, parabens mesmo, Bjuss

    ResponderExcluir