href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O que te falta para emagrecer?


Você já pensou nisso?

Tenho pensado nisso. Uma amiga de longa data, do nada,um virou para mim e me disse: “Deise, o que te falta para emagrecer é força de vontade, só isso. Você não faz nada para emagrecer, parece que você não quer”. Infelizmente ela estava certa.

Sem força de vontade não fazemos nada, principalmente emagrecer. Emagrecer não é fácil, dependo do que VOCÊ come, da SUA disposição para fazer algum tipo de AF, depende do quando VOCÊ está disposto a doar, a ficar sem, o quanto de VOCÊ está disposto a sacrificar. Ou seja, emagrecer só depende de VOCÊ. Eu sinceramente gostaria que dependesse dos remédios ou de uma operação, mas não, não depende disso.

Somos muito preguiçosos! Queremos emagrecer tomando remédios e assistindo a TV. Queremos comer e comer e emagrecer, mas isso não vai ocorrer.

Eu estava 24kg acima do peso, não tinha problemas que pudessem me fazer engordar, engordei por ser sedentária, por comer porcarias, por que comer macdonald’s é muito bom, comer brigadeiro é bom demais! Mas eu estava feliz? Não, estava péssima, não gostava de sair de casa, só saia quando extremamente necessário. Não gostava que pessoas que não me viam a muito tempo me vissem. Estava insatisfeita . Mas o pior é que não fazia nada para emagrecer. Era uma vergonha!

Eu sinceramente amo o que está ocorrendo no mundo hoje, a aceitação Das diferenças, mesmo que discretas, todo mundo tem o seu valor, mas eu não estava bem. Ser plus size quando você está feliz consigo é ótimo, mas quando não, é muito triste!
Eu declarei guerra a meu peso a 7 meses atrás, e cumpri tudo que falei. Declarei guerra contra eu mesma, fui fazendo tudo o que eu podia e pensava: se eu fui magra uma vez, posso ser novamente.

E você, o que te falta para emagrecer?

22 comentários:

  1. Nossa essa tua amiga disse tudo o que a gente não gosta de ouvir, mas é a pura verdade, ela tem toda a razaõ o que nos falta é força de vontade mesmo...

    queremos dormir gordas e acordar magras, hehehe

    é o que dissia pro meu marido, eu não sou feliz gorda, quando eu estava muito gorda eu dissia isso pra ele, hoje depois de 40kg a menos, sou bem mais feliz, posso dizer que "quase" realizada, ainda não cheguei na minha meta, faltam 5kg, entre outras coisitas pra arrumar no meu corpitchokkk

    eu ate tentava sabe, mas marido é muito sabotador, ate hoje ele é assim, mas eu aprendi aos trancos e barrancos....

    é isso ai guria, bora mudar e ver os resultados...beijocas!

    ResponderExcluir
  2. A mim falta força de vontade tb!
    Sabia tudoooo o que devia fazer, mas não fazia...estou entrando no 3 mês de RA e com ctza vou vencer porque agora eu QUERO!
    Vc ´uma inspiração lindona!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Uauuu!!
    Já ouvi isso tbm, e foi do meu marido ... mesmo ele tendo falado no meio de uma conversa tranquila, eu odiei ele , e depois me odiei pq ele estava certo ...
    Retomei minha luta contra esse peso q não me pertence... vou voltar a ser feliz comigo !!!!
    Parabéns pelo post... parabéns pela garra

    òtima semana pra nós ...
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Odei o quando meus amigos ou minha familia fala isso!

    Odeio porque sei que e a verdade...

    Mas o dificil e achar sempre e todos os dias essa determinacao que vem com tudo e nao para mais... nossa imperfeicao nos leva a fraquejar... faz parte mas o que nao podemos e desistir!

    grande beijo e parabens

    ResponderExcluir
  5. É Deise, vc falou tudo.
    No meu caso não me falta nada, além de comprometimento.
    Realmente emagrecer depende unicamente de nós.
    Não é fácil, mas é completamente possível!
    É bom as vezes lermos isso, para vermos como nos enganamos. Faz repensarmos o que estamos fazendo conosco. Ótimo post para uma segunda! Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Ameiiii seu blog!!!
    E este post é a + pura verdade,
    temos que encarar e agir!!!
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  7. A mim falta vergonha na cara porque eu sei que quando eu quero, consigo me controlar! Só falta eu perceber que me entupir de doces e guloseimas não vai me fazer bem!!!

    Beijos
    Paula
    http://paulamaislight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. verdade , eu sei que o que falta em mim é força de vontade tbm , ótimo post ! beijos keila .

    ResponderExcluir
  9. Nossa...vc hj pegou pesado, rsrs nada disso to brincando, esta sendo maravilhosa em nos passar suas experiencias, eu tb demorei pra me decidir mais agora depois de uns meses na R.A reconheço que é esse o caminho...tem que ter muuuuuuuita força de vontade pq amiga, as tentações são muitas, sempre deixando para começar amanhã e na verdade não existe amanhã, é agora ou nunca!!!
    Parabéns por ter alcançado sua meta...bjos.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Pois é, pra mim só faltava a força de vontade! Mas agora já criei ela e estou tentando!


    Um beijo flor!
    Boa semana!
    www.segredosdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. É seja lá o que nos falta é de nossa responsabilidade...então o negócio é encontrar em si a força e ir em frente!!!Bjos e continue linda!!!

    ResponderExcluir
  12. Ótima reflexão!
    Eu estou feliz que encontrei a motivação que precisava dentro de mim. Não me falta nada, só mais tempo de dedicação porque estou apenas no quarto mês e preciso eliminar o mesmo que você. 12 kilos já se foram, falta a outra mnetade do caminho :-)
    Um beijão!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  13. Falei de vc, de exemplo de pessoa que é e determinação, hj no meu blog :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Deise! Amei seu post! Acho que era o que precisava para encontrar meu rumo, não adianta ficar de mi-mi-mi, o negócio é arregaçar as mangas e fazer acontecer! Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Oi Deise! Amei seu post! Acho que era o que precisava para encontrar meu rumo, não adianta ficar de mi-mi-mi, o negócio é arregaçar as mangas e fazer acontecer! Valeu!

    ResponderExcluir
  16. Pra mim falta determinação..começo e paro sempre no final de semana..
    Mas nao desisto nuncaaaa..
    vamos que vamo

    bjaooo

    ResponderExcluir
  17. Nossa flor, posso dizer que esse seu post falou tudo o que eu estava precisando ouvir hoje. Tenho que tomar vergonha na cara mesmo e fazer RA pra valer.

    ResponderExcluir
  18. Ass; Mary

    BAITA POST!
    Nem preciso comentar.
    Só vou assinar embaixo, tá?
    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  19. Vergonha na cara!

    Essa é minha respostas pra tua pergunta flor. Adorei vir aqui hoje, nesse momento que ainda me encontro, mas tudo vai melhorar e eu tenho que, realmente, ter vergonha na cara e mudar esse caminho!!!
    Obrigada por tudo, por todo o apoio sempre.

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  20. Nossa Menina que post lindo viu?!!!
    isso me faz lembrar que toda vez que estou acima do peso eu me isolo das pessoas pois tenho vergonha que elas me vejam gorda e saiam falando mal de mim!!! isso é triste pois me afasto de pessoas que gostam de mim e nnão entendem pq eu faço isso com elas!!!
    Beijinhos
    Carol
    (=Be*HaPpY=)
    www.vidasaudavelcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. é isso mesmo lindeza.. enqto a gente nao estiver dispoto a ceder, a mudar, nada vai pra frente.. nnguem pode fazer por nós o ke cabe a nós fazer.. bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  22. Pois é. Emagrecer depende de nós mesmas. Não vai aparecer ninguem para fazer isso por nós.

    Acho que muitas vezes é mesmo falta de vergonha na cara hahahaha.

    Esse post deixa mesmo com o que pensar.


    bjo

    ResponderExcluir