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Minha Perda de Peso

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mitos e Fatos do emagrecimento e pesinho em dia!

Oieeeee

Meninas lindas, meu cel deu pau e não consigo mandar a foto..afff mas a balancinha marcou 59k cravadinho!! Meta para próxima sexta: 59 de novo rsrs

Sábado a agenda está mega cheia, tem encontro lightchê (uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu) e festa junina do povo do segundo grau...algumas pessoas que não vejo desde 2001, estou muito empolgada! Ainda tem os sogros em casa, ou seja, vai ter comilança sábado!

Nada de muito diferente né rsrsrs? Gente para quem falou do noivo “fujão”, pois ele é meu primo e desistiu faltando 06 meses para o casório. Eu adorava a noiva, uma fofa, uma querida mas não vou dizer “era muito para meu primo” porque ele também é muito gente boa (é do DNA rsrs). Eles se precipitaram um pouco com a paixão inicial e quando as coisas se acalmaram ele viu que talvez não fosse o mais sensato a ser feito...Simples assim!

Como dizia um pastor que conheci: casamento se termina até no altar! Melhor um fim com escândalo do que um escândalo sem fim ( falo por experiência de separada!)

Mudando de saco para mala..Achei esse texto sobre mitos do emagrecimento achei válido dividir com vocês!

Mito: Comer à noite engorda
Fato: Se a sua ingestão total de calorias é apropriada para a perda de peso e sua manutenção, pode se beneficiar ao comer algo depois do jantar, segundo o nutricionista Joni Rampolla. Para manter os níveis de energia em alta, é melhor repartir as calorias ao longo do dia. Procure comer algo a cada duas ou três horas, o que estabiliza os níveis de açúcar no sangue. O lanche de fim de noite deve ter, no máximo, 200 calorias.

Mito: Fome é sempre sinal de que o corpo precisa de comida
Fato: O corpo comumente envia sinais de fome até quando está desidratado e privado de sono, alertou o nutricionista Joni Rampolla. Portanto, analise se bebe água suficiente e dorme bem.

Mito: Perder peso é mais difícil que mantê-lo longe
Fato: Mais de 90% das pessoas que investem em dietas recuperam o peso perdido (ou mais) ao terminar o plano, de acordo com o nutricionista Joni Rampolla. Se voltar a comer o que costumava antes de eliminar os quilos extras, acaba engordando porque o corpo mais magro requer menos calorias para funcionar. Além disso, se a dieta não inclui proteína suficiente, perde massa muscular, o que diminui o metabolismo.

Mito: Exercício deixa a pessoa cansada
Fato: À medida que o corpo fica em melhor forma, a maioria das pessoas sente que o exercício lhes dá mais energia que antes. Atividade física regular pode ajudar também a combater a fadiga, melhorar o sono e reduzir o estresse, disse a personal trainer e nutricionista Gina Crome.

Mito: Exercitar compromete muito tempo
Fato: Para manter o peso saudável, vale se exercitar de 20 a 40 minutos na maioria dos dias da semana. Se seu objetivo é perder peso, é aconselhável que reserve 45 a 60 minutos por dia, segundo a personal trainer e nutricionista Gina Crome

Mito: Para eliminar a gordura da barriga, devo fazer abdominais
Fato: O tipo de exercício que faz não afeta o número de células de gordura em uma área específica, informou a personal trainer e nutricionista Gina Crome. Mesmo se fizer 100 abdominais diariamente, sem alimentação adequada, qualidade de sono e uma rotina de exercícios, nunca alcançará uma barriga lisa. Só vai desenvolver os músculos da área, mas isso não equivale a perda de gordura. Quando o corpo fica com menos gordura, elimina de todas as regiões ao mesmo tempo.

Mito: Não pode comer carboidratos à noite
Fato: Essa afirmação é baseada na crença de que, como os carboidratos são fonte de energia, não devem ser ingeridos quando está inativo, realidade da maioria das pessoa à noite. Mas o nutricionista John Bosse lembrou que muitos têm horários atípicos ou se exercitam regularmente após o trabalho e, portanto, se beneficiam ao consumir quantidades adequadas de carboidratos à noite.

Mito: Puxar mais peso faz com que fique muito musculoso
Fato: A menos que esteja tomando substâncias proibidas que alterem o seu perfil hormonal (esteroides anabolizantes), é altamente improvável que ganhe grandes quantidades de músculo, afirmou o nutricionista John Bosse.

Mito: Sucos desintoxicantes redefinem o metabolismo e eliminam de vez os quilos a mais
Fato: O problema dos sucos desintoxicantes é que são uma solução temporária, porque não ensinam hábitos alimentares equilibrados, que são responsáveis pela perda de peso e manutenção, explicou a nutricionista Kristen Carlucci.

Mito: Todos os carboidratos são inimigos
Fato: Não são os carboidratos em si que causam ganho de peso, mas o fato de que é difícil para muitos conseguir controlar o tamanho das porções, revelou a nutricionista Kristen Carlucci. Em vez de cortar carboidratos completamente, procure por massas e pães feitos com grãos integrais e controle a gula!

Fonte: Terra

7 comentários:

  1. Pesinho lindo hein dona Deise!!!!
    Gostei muito do artigo. estou comprovando que comer direito é menos sacrificante do que ficar fazendo dietas malucas, e o ganho é além do emagrecimento, saúde... estou muito animadinha pois estou parando de comer e prendendo a me alimentar, e com isso a balança tem sorrido pra mim!!!!! Obrigada por seu apoio no meu cantinho viu!!!! bjocas

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  2. Está com o peso ótimo heim???
    Estas festas que vc vai rever pessoas que não vê a muito tempo é o máximo...vc quer vê como ficaram as pessoas...
    Força aí nas comilanças do fds!!!

    amei as dicas...isso é informação p memorizar e não esquecer mais!!!

    bjinhos
    Thaine

    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

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  3. Oii, legal a materia de mitos e fatos..muito interessante. um beijo e bom dia..otima sexta :)

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  4. Concordo sobre o episódio do noivo fujão. Minha prima desistiu do casamento quando os convites já haviam até sido entregues! Essa coisa de "escândalo" não tem nada a ver. Pior é se quebrar no dia a dia e gastar uma fortuna pra juntar os trapos! Hahahaha

    O texto que tu compartilhou é tri. Muita coisa a gente sabe, mas é bom ler e reler tudo sempre. Porque há muita informação conflitante por aí!

    E o pesinho? Uhuuuu...

    Beijão.

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  5. Não sei o que acontece, apesar de eu adicionar teu blog na minha lista de leitura ele não atualiza...isso acontece com outros blogs tbm....Parabéns pelo peso! Já tá entrando na manutenção! Continue firme! Tks pela dica!
    Beijão

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  6. Aih que inveja branca desse seu peso... Então.... adorei as dicas... São coisas que mesmo que a gente ja saiba, vale a pena relembrar... bjusss

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  7. Amei as dicas ;) bom final de semana!!!!

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