href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

segunda-feira, 16 de julho de 2012

E quando todos os métodos não apresentam resultados.. Cirurgia pode ser a solução para uma vida melhor!.

Oi lindas! Hoje não vou falar de mim, e sim de uma amiga muito querida e amada que sempre travou guerra contra a balança: Aline!

Aline é uma catarina linda que tem espaço muito especial no meu coração e após tantas tentativas ( ela fala sobre isso nesse depoimento) para emagrecer teve a indicação para a redução de estomago.

Eu pessoalmente, não sou contra a cirurgia, sou contra a banalização da mesma, já vi casos em que mulheres engordaram propositalmente para fazer o procedimento, sou sim contra isso! Tenho conhecidas que haviam indicação para emagrecer 13kg e engordaram mais 20 para poder se submeter a gastroplástia, ignorando totalmente os riscos que uma cirurgia desse porte significa e também e ainda mantém a mente gorda!

Acredito que a cirugia deve ser sim uma opção, mas não a primeira e sim a última, não deve ser feita por estética e sim por saúde. Caso da Aline que se encontrava em obesidade mórbida.

Segue o relato!

Então vamos lá... hoje (05-07-12) tá fazendo um ano da minha nova vida, então resolvi fazer esse relato...

Sempre lutei com a balança... nunca fui a mais gordinha da turma, mas também não era do time das magrinhas hehehe... lembro de fugir sempre das pesagens nas aulas de Educação Física com vergonha... Aos 11 anos fiz minha primeira consulta com endocrinologista... comecei com as dietas... logo depois com remédios para emagrecer... nisso eu emagrecia... ficava um tempinho, engordava de novo... sempre no sobrepeso... não era obesa, mas sempre precisava perder um quilinhos...

Nada que influenciasse minha vida social, sempre saia com o pessoal, ia nas festinhas, ficava com os meninos kkkkkkkkkkkkk Aos 14 anos conheci meu marido, eu pesava uns 60 quilos... ai namoramos... engordei um pouco.. fazia dieta e emagrecia... efeito sanfona sempreeeeeeeeeeee

Ai aos 22 anos nos casamos... (eu pesava 75kgs). Ai resolvemos ter filhos, beleza parei anticoncepcional e vamos lá... pois bem 6 meses depois, nada de gravidez, em compensação cheguei aos 95kgs!!!!

Lá fui eu pra fórmula (remédios) para emagrecer... Fiz uma lipo tb na época... malhei etc etc... voltei aos 75kgs... beleza!!! Ai estávamos casados, curtindo a vida e decidimos esperar um pouco pra ter um baby... Ai em outubro de 2006 me descobri grávida.... ficamos bem felizes e tal... mas eu já estava com 90kg... pois bem... em novembro perdi o bebê... foi uma tristeza q só! Mas graças a Deus em janeiro de 2007 estava grávida da minha Giovanna... engravidei com 90kg e no final da gravidez cheguei aos 106 / 107kgs... Ai td bem a felicidade era tanta q eu não me incomodei muito até q a Giovanna fez 1 aninho e eu ainda estava com 98kgs... Lá fui eu pro médico de novo... tomei fórmula, fiz uma dieta doida, restrita mesmo kkkkk e em poucos meses cheguei aos 78kgs...

Do mesmo jeito q perdi rápido, recuperei... quando a Gio estava com 1 ano e 9 meses, engravidei da Manu... e já estava novamente com 90kgs... nessa gravidez engordei ainda mais kkkk cheguei aos 110kgs... Logo no 1o mês da Manuella eu tinha perdido 10kgs... q tratei de recuperar logo kkkkk.... Quando a Manu completou 1 ano eu estava com 113kgs... Obesidade Mórbida! IMC 40,1... consultei meu endócrino, deprimida, cansada de tantas idas e vindas... e ele me indicou a cirurgia de redução de estômago...

Era Abri/2011 quando comecei as minhas consultas: Gastro, Endócrino, Nutricionista, Psicólogo, Psiquiatra, exames e mais exames... ufa! Tinha muito medo da cirurgia, da recuperação, de não conseguir cuidar das minhas filhas... Mas ainda bem q minha família me apoiou muito... Maridão foi maravilhoso! Ai no dia 05/07/12 me internei para fazer a Cirurgia... senti muita dor na hora q acordei da anestesia... mas em pouco tempo passou e tudo foi se ajeitando... a dieta liquida é difícil! eu sentia fome... principalmente depois q vim pra casa... Tinha q tomar um copinho de 50 ml de 30 em 30 minutos, água de coco ou suco de fruta natural coado no coador de café... ou caldinho de sopa... só caldo! tudo bem devagar porque não desce rápido... depois de 1 semana de dieta liquida eu tava ficando doida já kkkk sorte q em 14 dias começa a dieta pastosa... ai tudo começa a melhorar... porque daí já tem gostinho de comida né? As pessoas pensam que é fácil, mas não é não, pra mim foi super difícil! Mas... os resultados vão animando a gente.... Cada dia q eu subia na Balança perdia peso!!!! Em um mês pós cirurgia eliminei 12kg... e assim fui eliminando até q hoje 1 ano se passou e eu eliminei 47kgs!!! Ainda queria eliminar mais alguns vamos ver :)

É maravilhoso entrar numa calça tamanho 40... eu usava 52!!! Blusinhas justinhas e não aqueles sacos q eu tinha q usar! Passar de 113kg para 66kgs é maravilhoso!!! IMC normal é tudo de bom!!!!!

Sei q a luta é pra sempre! que preciso mudar de vez os meus hábitos (que já melhoraram muito, mas ainda podem melhorar hehehehe) Preciso de vez encarar os exercícios, porque até agora não fui pra academia... a correria do dia-a-dia é grande né? Mas vamos lá... firme e forte!!!










8 comentários:

  1. Oi flooor! Nossa, concordo totalmente com você! E eu acho um absurdo mesmo as mulheres engordam pra fazer a redução! Tenho conhecidas que fizeram isso e realmente acho isso horrível! Só em caso de necessidade e saúde que se deve submeter a essa cirurgia! Sobre a sua amiga, parabéns pra ela! Ela foi guerreira, mesmo fazendo a cirurgia! Pois tem muita gente que faz a cirurgia mas logo engorda e ela está se mantendo magra!


    Beijos,
    www.segredosdacahb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que diferença heim?
    Parabéns a sua amiga pelo sucesso...no caso dela foi ótimo a cirurgia...Desse modo, há casos e casos...

    Parabéns mesmo...ficou linda

    bjss

    Thaine
    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que história bacana, obrigada por compartilhar.

    Minha opinião é a mesma tua, Deise. Sendo a última opção e a pessoa sabendo exatamente o que quer, tá valendo!

    Beijo.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Deise pela iniciativa de compartilhar com nós esta história de superação, força de vontade e domínio próprio da Deise isso serve de incentivo para todas nós.
    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Bela história amiga...que bom que ela esta feliz hoje em dia!!!Bjos

    ResponderExcluir
  6. olá pra todas, eu sou a Aline kkkkk
    continuo na luta contra a balança para sempre, pq naum quero recuperar peso jamais!!!!!
    bjs e obrigada pela força meninas!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu tenho a mesma opinião ke vc.. tenho uma amiga no trabalho que esta engordando pra fazer a cirurgia, eu acho um absurdo mas ja prometi a mim mesma que nao vou dar um piu.. alem de nao ser da minha conta, ainda é capaz de me chamar de invejosa, pq la é assim, discordou da opinião. é inveja..kkkkkk
    bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Eu concordo com tudo o que disse. Comecei a mudar por um acordo que fiz com meu pai, pois eu estava pronta para começar esse processo de cirurgia e saberia que ele não aceitaria. Foi então que conversamos e ele sugeriu eu tentar e seguir um programa a sério, sem desistir e se desse resultado em 1 mês eu desistiria da cirurgia e continuaria o programa, caso ao contrário ele me apoiaria. Estou ai né, altos e baixos, mas seguindo a RA.

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir