href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

sábado, 28 de julho de 2012

- 40 kg em dez meses

Essa história é como a minha, pode ser como qualquer uma de nós: basta buscar aquela força que temos! Motivação girls

A piauiense começou a dieta há cerca de dois anos, quando chegou a seu peso máximo, que foi 98 kg. Lívia, que mede 1,74 m, estava com 58 kg dez meses mais tarde. Desde então, um ano se passou, e a jovem agora tem 60 kg – a diferença são 2 kg de massa magra, segundo ela. “Eu estou curada, [a obesidade] é uma doença”, afirmou.

Viagem foi motivação

Lívia se orgulha de nunca ter recorrido a medicamentos – ela só precisou de motivação. Os amigos da faculdade iam para uma praia no Rio Grande do Norte, e a jovem quis perder peso para melhorar o visual. O objetivo inicial era eliminar 5 kg. A gordura foi embora, mas a vontade ficou.

Só no primeiro mês, a diferença foi de 9 kg. “Eu já tinha ido ao endocrinologista várias vezes. Ele queria me dar o incentivo, mas eu não tinha o incentivo de mim mesma”, contou. A mudança de hábitos começou pelos alimentos. Lívia reduziu as porções nas principais refeições, cortou as frituras do dia a dia, parou de tomar refrigerantes e passou a comer de três em três horas – com frutas ou barras de cereais preenchendo os intervalos. Os exercícios físicos, como caminhada e aeróbica, também fizeram parte do processo de reeducação. “Sua autoestima aumenta que eu não tenho nem palavras. A balança, que era sua inimiga, passa a ser sua aliada”, disse.

fonte: Bem estar

4 comentários:

  1. Que motivação e tanta!
    Adoro ver estas histórias de superação, me deixam animada a continuar!!

    Vc tb é um exemplo amiga! Parabéns por tudo que conseguiu conquistar!

    bjinhos

    Thaine

    ResponderExcluir
  2. é sempre bom saber de histórias de superação, alias, como a sua tbm....beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que exemplo de superação né
    essas pessoas vencedoras como você são a prova
    de que no final todo esforço vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  4. nossa que historia linda hein, é lindo de se ver, eu adoro ficar lendo sobre essas historia, motiva mais ainda a gente...beijos bonita!!!!

    ResponderExcluir