href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

terça-feira, 8 de maio de 2012

A impressão que sou corpo causa

Bom Dia, quase boa tarde...

Ontem ocorreu a janta-surpresa do chefe. Apesar de ter jantado depois das 22h, posso dizer que fui uma boa moça...Comi meio entrecot, salada caesar e um tipo de queijo derretido. Tudo dentro da dieta do Dr. ATIKINS e a melhor parte: abri mão da sobremesa que consistia em uma torta rivera com uma mega colher de doce de leite uruguaio. Como eu consegui resistir, não sei e detalhe 1h de caminhada antes do tal jantar!

Claro que a balança deu uma aumentada, mas nada dramático....E hoje vou tentar manter a linha, apesar do namorado ter avisado que vamos almoçar no japonês hoje, quero ver se faço ele desistir...

Mudando de assunto, achei essa matéria bemmmmmm interessante:

Como o peso determina o que as mulheres pensam umas sobre as outras

Uma pesquisa publicada pela revista americana Glamour mapeou o quanto a aparência física influencia na percepção que as mulheres têm umas das outras. O estudo ouviu 1800 mulheres com idades entre 18 e 40 anos. Foi pedido a elas que observassem uma desconhecida e escolhessem algumas palavras para descrevê-la. O resultado: quando a observada estava acima do peso houve registros de adjetivos como preguiçosa e desleixada do que quando a pessoa analisada era magra.

Engana-se quem pensa que as magras só receberam bons adjetivos. Elas foram mais classificadas como malvadas, controladoras e egoístas do que as que estavam acima do peso. ( até hoje sou taxada assim).

Outro estudo publicado nesta semana mostrou a relação do peso da mulher com o retorno que recebe após uma entrevista de emprego. Conduzido pela Universidade de Manchester, apontou que mulheres obesas têm mais dificuldade de conseguir uma posição, salário inicial mais baixo e menores oportunidades de liderança do que as magras. ( PHODA)


Fonte: ClickRbs

11 comentários:

  1. Ai q mau... Realmente...
    Parabéns pelo comportamento exemplar ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Querida, parabens!! Vc arrasou no jantar!! Se comportou mto bem!!
    Gostei mto da reportagem pq acho q é a pura verdade! bjs

    ResponderExcluir
  3. é complicado manterse na linha nessas situaçoes.mas vc se saiu super bem. querida fazia tempo q nao vinha por aqui, mil desculpa por nao ter vindo retribuir antes sua visita.muito obrigado pelo carinho,de coraçao brigado mesmo! ahh parabens pelo peso de ontem! bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona,
    Parabéns por ter se comportado bem e resistido a uma delicia destas!
    Ótimo texto! :-)
    No livro "Acabando com a obesidade", a Cristina Cairo explica lindamente esta coisa da pessoa obesa ser a simpática porque se anula para ajudar os outros e a pessoa magra, que se ama e se ajuda em primeiro ligar e em segundo lugar.
    Com o emagrecimento a pessoa passa afocar em si e não nos outros primeiro. Nisso a pessoa passa aser taxada de "a egoísta". Mas isso nada mais é do que um reflexo de agora pensarem como magro.
    Nós estamos e devemos sempre estar em primeiro lugar.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por ter resistido a essa mega sobremesa em.. abraço

    ResponderExcluir
  6. Menina...vc continua mostrando auto controle, resistiu a sobremesa...Parabéns!!!bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi..

    Parabéns por ter resistido...
    Nossa , é assim mesmo que acontece ...infelizmente somos avaliadas primeiramente pela aparência e depois pelo conteúdo...

    ResponderExcluir
  8. Resistir a sobremesa nos torna meio ke heroinas..rs Parabéns
    bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Como o preconceito é uma coisa forte, não é mesmo?! Triste. Q bom que você conseguiu se manter na linha neste jantar! Parabéns!!
    Com certeza a balança vai estar ao seu favor.

    Bjo grande e boa noite!

    ResponderExcluir
  10. Comida Uruguaia é pura proteína, mas esses doces de leite são uma loucura! Minha ídala! Resistiu!!!
    Infelizmente esses estudos não me surpreendem. A imagem do gordinho é sempre associada à preguiça e desleixo, enquanto os magros são arrogantes. É difícil o entendimento de que a obesidade é uma doença e que não tem cura, mas tem controle e tratamento.
    Façamos a nossa parte: sejamos magras simpáticas pra quebrar o paradigma! hehehe

    Beijo e foco! Muita água pra desinchar e ficar magrinhaaa...

    ResponderExcluir
  11. Ola amada amiga , adorei o post super interessante
    realmente verdade tive muitas portas de emprego fechadas e cargos mais baixos é PHODA mesmooo..
    ahhh é por isso que não desisto de ser magra..
    beijos minha querida e boa semana

    ResponderExcluir