href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

terça-feira, 17 de abril de 2012

Você está viciada em Comida??

Olá meninas !

Sumi porque o bicho esta pegando aqui na agência! Minha dieta quase certinha rsrs namorado achou bonito me fazer uma surpresa e me levar no japa para almoçar ontem...Carbo correu solto nesse corpo, mas no resto do dia me portei super bem. Mas hoje sim estou perfeitinha!
Peso 66.9!!!! Malditos rsrs mas na verdade to me sentindo muito confiante, me achando bonita de verdade ... Gosto do que vejo no espelho, de entrar nas roupas , de como é bom estar de bem com a vida ...embora seja sempre muito " prafrentex" , desde janeiro estou realmente ainda melhor

Isso me fez pensar sobre mim e o que me levou a engordar tanto, se descobrir acho que não engordo de novo rsrs.

Não sei se é o meu caso, mas certamente vicio em comida é um problema para muita gente...

Quem nunca devorou uns brigadeiros a mais nas festinhas infantis, ou se acabou no chocolate período da Páscoa (eu li que foram poucas que não!)?

Esses excessos acontecem porque não comemos só para matar a fome, mas também para saciar o apetite. Mas fiquem atenta se essas “jacadas” acontecerem mais de uma vez por semana, principalmente em momentos em que estamos sozinhas. Pois isso pode indicar possível fundo emocional e patológico.

Quem como compulsivamente normalmente sofrem de ansiedade, tristeza ou depressão. Admitir, entender e tentar controlar esse tipo sentimento faz com que possamos ver com mais clareza quem está com fome: o organismo ou a mente. A cura para as questões do lado emocional só virá com a aceitação do problema causador.

Mas e dá para lidar com a compulsão e driblar situações em que a relação com os alimentos seja prejudicial? Dá sim, li por ai e peguei o básico:

Não fuja da comida

Evitar eventos com fartura à mesa vai ser pior, você se sentirá excluída socialmente, um agravante para a depressão. Se vc tiver medo de se descontrolar em público, divida o medo com alguém próximo. Certamente vocês encontrarão outras formas de passar o tempo que não seja atacando os quitutes. Fofoca com amigas ajuda rsrs

Anote aí:

Além dos compromissos de trabalho e consultas médicas, anote na agenda a hora de comer. Se possível, determine o que vai consumir em cada refeição. Isso vai ajudar a diminuir a ansiedade diante de todas as opções de alimento disponíveis.

Importantíssimo: Perdoe a si mesma

Lembre se de que você é humana e pode( e vai )errar. Perdoar se é o segredo para evitar que a tristeza e a culpa sejam um gatilho para comer demasiadamente ( quem nunca fez isso?). Ainda que tenha escorregado (muito) na dieta em uma das refeições, não pense que tudo está perdido. Dessa forma você evita o sentimento de impotência perante o seu objetivo e não coleciona mais um deslize


E fiquem atentas meninas, não ter o controle sobre a própria vontade seja de comer ou de qualquer outra coisa, não é saudável. Caso não consiga se controlar, busque ajuda, não sofra sozinha!!!!


Amanhã continuo esse assunto, bjsssssss

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com este post. E ainda bem que te sentes bem contigo própria =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. E vc tá indo muito bem....parabéns!
    Alias, gostei das tuas metas, de um jeito que fica bem levezinho, nada de pensar em 20 quilos de uma só vez. Eu tbm tou pensando, quero chegar aos 80, depois vou traçar outra meta!
    Beijão prá vc!
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Amiga nem me fala..eu queroa estar bem magrinha por casorio..de dar inveja a todos..é bom sentir isso as vezes..pq a maioria das festas que fui esdtava um bagulho tbm..haha..entao vamos mostrar pra nós mesmas que a gente consegueeeee..vamos arrasar nos ca´srios..eu ja pensei até no vestido..hahaha..um vestido azul aquele azul que esta na moda..bem coladinhooo..e um sapato fechado bege com um tope atras...eu sonhoooo..mas tomara que esse sonhe se torne realidade ne...ser magra é bom demais..

    bjooo

    ResponderExcluir
  4. Oieee, nada como se sentir bem nas roupas né, eu tbm estou feliz comigo mesma, mas ainda resta um pouco a eliminar, esses ultimos kg são os piores, mas não podemos desistir, mesmo q bata aquela raivinha num dia, no outro ja superamos...
    otima quarta!!

    ResponderExcluir