href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

terça-feira, 17 de abril de 2012

Prazer, eu uso manequim 40!

Dizem que felicidade está nas pequenas coisas e deve ser mesmo, porque ontem fiquei bem feliz por entrar em uma calça número 40 !!! Antes da Dieta estava usando até 46 (vergonha master)

Meninas é sério, entrar numa loja e escolher o que quiser e seu namorado babar quando você sai do provador: NÃO TEM PREÇO! (para isso existe mastercard!). Estou realizada com minhas compras - 02 calças no modelo trompete e um trench-coats lindos – e essa experiência me deu muito mais gás para seguir em frente na dieta e eliminar estes 6 ou 7 k que me restam , mas estou realmente feliz com o que já consegui e agora rumo ao manequim 38!

Mas continuando o assunto de ontem sobre viciados em comida...

Só reclamar da compulsão não vai ajudar certo?

Assuma as rédeas da sua vida!

Os especialistas afirmam que não há cura para quem come compulsivamente, pois se trata de um problema crônico. Mas existem alternativas eficazes para fazer com que um comedor compulsivo consiga controlar a vontade louca de comer, recuperar a autoestima e reduzir os sintomas da doença. O tratamento precisa ser constante e multidisciplinar, focando na melhora da alimentação, na prática de atividade física e no acompanhamento psicológico, E até mesmo o uso de medicamentos deve ser aplicado apenas nas fases agudas”.

Acompanhamento nutricional

Anotar as porções do dia é uma forma prática de enxergar se está extrapolando ou se consegue manter um padrão de refeições a semana toda. A reeducação alimentar deve ser orientada por um especialista na área, que indicará o balanço de nutrientes necessários para evitar uma possível recaída, já que a falta de um determinado nutriente no organismo pode desencadear a fome em demasia.

Exercício físico

Atividades aeróbicas proporcionam um efeito calmante sobre os comedores compulsivos. E atuam em duas frentes: controlam a ansiedade e ajuda a perder peso. (fato retificado por mim).

Psicoterapia cognitivo comportamental e terapia em grupo

Dividir o problema com um profissional ou pessoas que passam pela mesma situação( tipo a blogsfera) é uma forma de estimular o autoconhecimento, fortalecer a autoestima, controlar a ansiedade e preencher a sensação de vazio comumente relatada por quem está acima do peso.

Medicamentos

Qualquer substância deve ser indicada por um psiquiatra ou endocrinologista. As medicações mais utilizadas são os ansiolíticos (controlam a ansiedade e a tensão), antidepressivos (agem sobre substâncias reguladoras do humor, como a serotonina) e as anfetaminas (estimulantes e inibidores do apetite).

5 comentários:

  1. Essa sensação de nos sentirmos bem com o que vestimos não tem preço mesmo. Logo logo as calças 38 vêm a caminho =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. nossa 40 !!!!!que alegria , é eu tomo um remédio que meu endócrino passou e não tive mais compulsão . beijinhos ke

    ResponderExcluir
  3. Ai, coisa boa... não vejo a hora de voltar pro 38/40!!!

    Mas por enquanto... vou tentando recuperar minha memória! Hehehehe

    Pode publicar sim. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ai, to louca pra voltar pras minhas calças 40!!!!

    Vamo que vamo!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!Parabéns pela sua conquista,já li quase todo o seu blog e vc me inspira muito a continuar na minha batalha!
    Obrigada pelo seu carinho em deixar um comentário no meu blog isso me motiva muito!!
    bjoo

    ResponderExcluir