href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

domingo, 22 de abril de 2012

Sucesso incomoda !

Achei esse texto da Carla Mansur fabuloso! Exatamente isso que acontece, na primeira vez que emagreci ( foram mais de 30 kg: pode conferir ) ouvi absurdos: de que estava em depressão, anoréxica e até mesmo com câncer.


Mas hoje eu sei, é mais fácil criticar do que assumir suas próprias limitações! E lembrem:
Ninguém inveja o feio, nem odeia o fraco!



Você está emagrecendo? Se você respondeu um lindo SIM, então, prepare-se!!!

Mas preparar para quê????

Para as crítcas, perguntas e comentários cretinos ou até mesmo o silêncio absoluto de alguns!!!

É isso mesmo minha gente!!! Você vai sentir sua auto estima lá nas alturas e vai aparecer alguêm para tentar empurrá-la para baixo!!! Aconteceu e acontece comigo e espero que, com você, isso não seja assim...acho difícil, porque O SER HUMANO É CRUEL!

Exemplos:

Tem maridos e namorados que aceitam a obesidade da parceira e até preferem elas assim, ou seja, fazem de tudo para que continuem gordas e quando percebem o emagrecimento da companheira ficam minando todo o esforço, fazendo com que essas mulheres desistam do objetivo de serem magras.

Tem alguns homens que primeiro exigem que a mulher emagreça e depois que isso acontece , morrem de ciúmes, e torna a vida delas um verdadeiro inferno. Implicam com a roupa, com a maquiagem e por aí vai!

Parentes e supostos amigos que no começo elogiam, apoiam mas, quando te vê em plena forma, feliz da vida resolvem simplesmente ignorar todas as suas conquistas e até mesmo tentar dizer que o que você conseguiu não merece tanto mérito assim!!!

Tem aqueles que gostavam de você apenas quando você estava alí... apagada, se anulando, sem brilho nenhum...totalmente ofuscada pela obesidade!!! Era bom ter sua amizade enquanto você era gorda e em hipótese nenhuma conseguiria roubar a cena ou se destacar...não tinha risco nenhum de você roubar o brilho de nínguem...

Será que é difícil perceberem que a intenção de quem quer emagrecer não é essa... Não queremos roubar o brilho de nínguem, só queremos resgatar o nosso próprio brilho, que se perdeu no meio de tanta tristeza ocasionada por tudo de ruim que a obesidade proporciona.

Queridas , preparem respostas para as perguntas mais rídiculas que você imaginar ouvir...Isso mesmo, vão te perguntar e afirmar cada absurdo...que não tem tamanho!

Vão falar que você está emagrecendo porque está com alguma doença grave, vão dizer que você está mentindo, que não quer contar que fez redução de estômago, mas ai eu te pergunto! Porque você mentiria??? Qual o problema na reduçaõ de estômago?

Vão falar que você está magra demais, que está anorexica..que se continuar emagrecendo vai ficar doente. Vão afirmar que você conseguiu emagrecer porque não come nada...Tenho certeza que você vai ouvir assim: -Também você só come salada, né?

Você vai esperar ouvir um elogio e o silêncio vai reinar...sequer um comentário você vai ouvir...

Um processo de emagrecimento precisa de toda ajuda possível...percisa de muitas palavras de incentivo, de elogios...Se encararmos a obesidade como um vício, qualquer coisa que venha de encontro com aquilo que você está esperando poderá fazer você ter recaídas, por isso, não deixem que nínguêm estrague seus planos.

Quando algumas dessas situações acontecer com você, levante a cabeça, mantenha o foco e BRILHE...BRILHE MUITO..... E simplesmente Ignore a tudo e a todos que não querem o seu bem.

Sei que é díficil, mas devemos até orar por essas pessoas, sabia?

Procure estar com pessoas que demostrem admiração pela sua conquista, que admirem sua força de vontade, perseverança e determinação, afinal tudo issso faz de você uma pessoa especial!!!

9 comentários:

  1. ahah cmg aconteceu +- assim...
    tinha uma colega (q andou na escola cmg) q qd me via dizia spr: "ai Cátia tas magra demais... parece q ja n és a Cátia..." - ela gostava mais de mim sem brilho ;)
    E o meu próprio irmão não acreditou q emagreci à base de RA e AF!!! achava q eu tinha tomado qq coisa milagrosa e n lhe queria contar!!! eheheh
    q importa isso? a mim nada! é para o lado q durmo melhor ;)
    beijooos

    ResponderExcluir
  2. realmente isto acontece ja passei por isto beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  3. Oi, sei que é meu primeiro comentário, pois gosto do teu blog.
    Tenho escutado de tanta gente, aquela pergunta "pq quer emagrecer se tu tem um rosto lindo?" isto eu já to cansada de escutar, o rosto tudo bem mas o restou rsrsrs
    Pelo menos meu marido está junto comigo, come o mesmo que eu mas três vezes mais.
    Minha mãe é diabética e qdo descobriu mudou todos seus hábitos alimentares perdeu mais de 40 quilos, e até hoje perguntam se ela tá doente.

    ResponderExcluir
  4. Querida,vc tem toda razão, li seu texto de hoje com a certeza de que quero continuar a emagrecer e vou deixar esses cometários maldosos de lado,assim que decidi emagrecer já tinha ouvido todo tipo de crítica,até mesmo indiretas falando com minha filha: Ah vc e sua mãe não podem comer isso pq estão gordinhas. teve horas que realmente tive que pedir a ajuda de Deus para ter auto controle,amei seu post de hoje muito motivador!!!!
    bom domingo! bjoo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, falou tudo!

    Essa do se emagrecer mais vai ficar doente é clássica!

    Mas liga não, olha no espelho que vai ver a recompensa pelo seu esforço.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom.
    Adorei.

    Tambem to nessa vida.
    Texto muito bem escrito.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Querida, perfeita esta sua reflexão! Eu nem emagreci tanto assim, mas perdi 6 kilos em 6 semanas. Quando as pessoas me perguntam como e eu respondo que está sendo com RA e AF, elas não acreditam. Dizem que eu estou tomando remédio e não quero dizer. Quando que eu digo "mas onde eu vou comprar remedio pra emagrecer no canadá, aqui é tudo controlado, leva-se seculos pra ter uma consulta com um endocrino, ta doido?". Sabe o que eu ouco? Que eu trouxe remédio do Brasil, quando fui lah em fevereiro...Bem, neste ponto, eu só falo, "querido(a) o pensamento é livre, pense o que você quiser. O que você pensa não é problema meu" Sorrio e saio...
    Tem muita gente recalcada neste mundo!
    Ignorar [e o melhor remedio!
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com este post. Mas o que importa é sentirmos-nos bem connosco e não o que os outros dizem ou não dizem.
    Pessoas invejosas enfelizmente há em todo lado, mas nós temos de seguir em frente e passar ao lado dessas pessoas.
    Tenho a certeza que a tua cinturinha está muito perto da minha =P
    Beijinhos boa semana

    ResponderExcluir