href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

sábado, 21 de abril de 2012

Falta de memória engorda !

Olá!

Só dando uma passadinha para contar como foram a dieta e o exercício ontem:

Exercícios: ok – 1h de caminhada

Dieta: Bem meia- boca

Meia boca porque depois do exercício acabei comendo temaki, salada de pepino japonês -que leva muito açúcar- e bebi duas margueritas em casa. Hoje pela manhã fui ver o estrago da escapulida de ontem e ganhei um agradável presente: 64.9 (deveria ter fotografado). Não sei o porquê esta acontecendo essa perda drástica, acho que realmente estava num platô e não percebi, enfim minha única mudança na dieta e ter somado ao almoço três porções de fruta distintas (normalmente mamão, abacaxi, melancia ou laranja), ou seja, mais caloria.

Também percebi porque mães engordam: Não é (só) culpa da gravidez, eu estou trabalhando para mudar o mau hábito das raspadinhas: Alícia deixava uma raspadinha do pudim, eu tacava, deixa um ráspadinha de feijão e arroz e eu tacava e ontem ela deixou resto de pão com geleia e eu, bem vocês entenderam.

Nessas beliscadas que o povo engorda porque comemos sem perceber e esquecemos de somar.

Gordinho não tem memória: texto devidamente roubado da Mary com autorização da mesma.

Cena 1: Depois de um final de semana se passando um pouquinho em cada almoço e janta Gordinho vai a uma festa da empresa na segunda e resolve se dar folga da dieta. Come e bebe de tudo (doces, frituras, maioneses, drinques açucarados) sem se preocupar com calorias, pontos, teor de sódio, percentual de gordura trans, etc. No dia seguinte, Gordinho acorda com ressaca moral e toma seu café da manhã light. Segue a dieta o dia todo e passa os próximos dias assim. Quando chega o dia da sua pesagem semanal (dois dias depois), sobe na balança todo otimista. A balança marca 200g a mais. Gordinho fica indignado e acha tem algo muito errado, pois fez tudo certo... E o final de semana mais ou menos? E a festinha de anteontem, hein?

Cena 2: Gordinho está doente. Não dá pra ir à academia nem pra caminhar na rua com essa coriza. Já que está em casa, Gordinho preguiçoso pede pizza no almoço. E vai comendo a pizza o dia inteiro pra acabar logo essa desgraça e não ter mais tentações em casa. Aí, Gordinho lembra dos chocolates da Páscoa e pensa que é hoje o dia de acabar com todas essas guloseimas... e come! Alguns dias depois sobe na balança e o peso diminuiu 200g em relação à semana passada. "Só 200g? Como pode? Me matei na academia, só faltei no dia em que estava podre de gripe em casa e só perdi 200g? Então nem vale a pena fazer dieta!" E a pizza, Gordinho? E os chocolates?

Cena 3: Gordinho passa a semana inteirinha regrado. Come dentro de sua cota diária e faz exercícios dia sim, dia não. Varia muito em seus cardápios. Opta por frutas e vegetais em quase todas as refeições, escolhe gorduras boas, carnes magras, carboidratos integrais e procura comer 6 refeições por dia pra manter o metabolismo alerta. Gordinho finalmente vai colher os louros de sua semana perfeita. Sobe na balança e dá 500g a mais. Como assim? Gordinho está maluco? Ou esqueceu o tamanho correto das porções?


Em qual das três cenas você já se encaixou?

4 comentários:

  1. aí aí me vejo em duas cenas por isto estou enorme né mas claro que não sempre mas sei que as vezes tenho estas cenas aí !(2 ultimas )amei o post beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, sei la depois da luta de ontem, hoje fui em uma festinha, caraca isso mata agente...me vejo na 1..
    Mas o negocio de belisca é fogo viu eu já parei com isso,
    quando a gente belisca acabamos perdendo o controle do que comemos..
    Já deixo o meu beijo amiga..

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bom Dia ! Passando para retribuir sua visita e desejar um ótimo domingo para vc.
    Com certeza me vejo na cena 1...hehe...complicado...
    Espero que seja um dia bem light..hehe...Um beijo e determinação para todas nós.
    *-*

    ResponderExcluir
  4. O problema: beliscar demais, realmente reflexo de ansiedade... Não tem jeito tem que policiar...

    ResponderExcluir