href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pós - Páscoa: Vamos recomeçar!

A Páscoa passou, mas os quilinhos extra ficaram? É hora de deixar a pregüiça de lado e encarar a realidade. Nesse momento, a dupla velha conhecida de quem quer perder peso entra em cena: alimentação equilibrada e exercícios físicos. Sedentarismo e maus hábitos alimentares podem tornar-se um ciclo difícil de quebrar. E para isso, basta sair do controle. ( Não é D. Deise??)

Em relação aos exercícios, vale a pena investir em atividades ao ar livre, como caminhar e pedalar. Se já está matriculada em uma academia, não desanime! Muitos estabelecimentos costumam fazer aulões pós-festas, como Natal e Páscoa. A ordem é mexer o corpo para fazê-lo queimar mais calorias do que se consome. Dançar, nadar, pular corda, use sua imaginação!

Para muita gente a tortura continua: aquele monte de chocolates espalhados pela casa são uma verdadeira tentação. Já que não dá pra fugir, como conviver com todo o chocolate sem prejudicar a sua alimentação pós- Páscoa? Confira sete dicas agora.

1.Distribua os chocolates. É um bom momento para assumir que você não vai conseguir comer todos os ovos que ganhou, então divida com amigos, colegas de trabalho, familiares. E lembre também de quem não ganha tanto chocolate assim: o porteiro do prédio, o zelador do escritório...

2. Em seguida, vamos ao planejamento da dieta. Pensando que você teve 4 dias de folga (um feriado prolongado + final de semana), vamos para uma dieta leve de 4 dias também.


3. Não exagere, 30g por dia é a quantidade ideal de chocolate para matar a vontade sem prejudicar a dieta. Nada de ficar beliscando aquele ovo número 30 a tarde toda. Você pode determinar o “horário do docinho” para comer sua cota diária de chocolate.

4. Deixe o chocolate guardado. Quem consegue conviver com um ovo de Páscoa lindo, sorrindo pra você o dia todo na mesa do trabalho, por exemplo? Não deixe os chocolates no seu campo de visão.

5. Não tente enganar a si mesma. Sabe a história do “só mais um pedacinho”? É assim que você acaba comendo um ovo inteiro em dois dias. ( vai dizer que não?)

6. Comece a academia, de uma vez por todas. Já estamos na metade de abril, se você protelou a atividade física até agora, é um bom momento pra começar.

7. Alimentação regulada. As cinco refeições diárias, com intervalos de 3 horas entre cada uma, é fundamental para que a sua dose diária de chocolate não afete a balança

2 comentários:

  1. É verdade, o que interessa é recomeçarmos cheias de força.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oieeee
    O pós páscoa é dificil..ainda mais qndo se tem mtos chocolates em ksa ne..mas fazer o que...minha nutri disse que eu posso comer um pedaçinho por dia..no caso 20 gramas huauhauhauh..
    agora é hora de investir na academia ne
    bjaooo

    ResponderExcluir