href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

segunda-feira, 26 de março de 2012

Você sabe a diferença entre dieta e regime?

Primeiro vou fazer um resumo do final de semana: PERFEITO! Ontem consegui fazer 1h de exercícios!

Não pisei na bola e mantive o ritmo e a balança já começa demonstrar a eficiência! Enfim a única coisa que me deixou aborrecida foi dirigir! Amo dirigir mas não em Porto Alegre, fico insegura e acabo fazendo bobagem , tipo apagar o carro na perimetral...Mas até isso teve um lado engraçado rsrs quando consegui ligar o carro e sair outro automóvel emparelhou do meu lado e eu pensei: Só não vai me chamar de santa...

Hahahah que nada, eu baixei o vidro já me desculpando e explicando e o cara me interrompe: Capaz linda, só quero te dar um oi e pegar teu telefone.... ( eu não dei o telefone ok?) rsrs

Voltando o assunto do post ....

Passar fome alguns dias, sofrendo um bocado, perder alguns quilos e reencontrá-los na esquina ou mudar os hábitos alimentares de forma gradual e agradável para sempre?

A internet está cheia de sites e blogs com dietas e regimes infalíveis para perder peso (Se regimes da moda realmente funcionassem, será que haveriam tantos obesos no mundo?

Alíás você sabe a diferença entre uma coisa ou outra? Você acha que estar de dieta e de regime é a mesma coisa?

Pois não é:

Regime é bem diferente de dieta e poucas pessoas sabem disso, entenda a diferença entre os dois.

Regime (odeio essa palavra, me lembra de regime militar, disciplina e sofrimento): Quando falamos de regime estamos falando de perder peso por um tempo determinado, quando você estipula um tempo que você reduzirá ou mudará sua alimentação ,você estará fazendo regime.

Um grande erro são revistas e sites divulgarem dietas para perder peso em um curto período de tempo (emagreça em 7 dias, dieta da lua),isso na verdade é regime e não dieta, pois quando passar os 7 dias ou a fase da lua você voltará a alimentar como antes da dieta.


Dieta: Diferente do regime, na dieta você muda sua alimentação permanente, no caso de fazer uma dieta você deverá mudar sua alimentação sensivelmente, no caso de um regime sua alteração alimentar poderá ser maior, levando em consideração a saúde.

A grande verdade é que independente de ser dieta ou regime você deve sempre levar em conta sua saúde, é claro que para emagrecer é preciso força de vontade e talvez um pouco de sofrimento já que você deixa de comer algo que gosta, porém fazer um regime ou dieta muito agressivo poderá prejudicar muito sua saúde.

6 comentários:

  1. Oieee
    É isso ai..realmente não existe milagre, quem dera que fosse facil ne..hehe..e que tu que as revistas mostram fosse assim..
    Uma semana perfeitinha e light para nós viu..
    Passando para te agradecer pelo recadinho e desejar um BOM DIA.. Força e Foco para nós.
    Beijuu

    Pensamento para nosso dia:
    "Sorriso no rosto e "vamô" que "vamô" ! Posso não estar com esse sorriso SEMPRE, mas por quem nos apoia, vou fazer o possível pra estar assim na maioria das vezes ! Eu prometo ! Uma ajuda a outra..hehe.. ;D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita flor.
    Vamos todas firmes nesse propósito!
    Não me abandone não e continue me visitando.
    Obs: também adoro dirigir...
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. te inscreve de novo que atualizo, pode ser? bjuuuus!

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog ja estou seguindo Beijinhos :D

    ResponderExcluir
  5. Eu ja fiz regime já fiz dieta nesse momento faço dieta mais as vezes me bate uma pressa de emagrecer la me vou para o regime faz parte como vc disse desde que ñ prejudique a saude bj

    ResponderExcluir
  6. olá... então...o ue acontece, eu faço dieta, faz mto tempo... e ah garota, parabens pelo teu finde perfeito, seja sempre assim, focada e na linha. beijo

    ResponderExcluir