href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Não basta mudar o corpo!




Boa Tarde Flores!

Vim responder a dúvida que a Jô me mandou:

Parabéns pela conquista! Estou acompanhando seu blog, mto legal e suas dicas mto boas mesmo!!! Uma pergunta: você continua com a dieta low carb ou agora que está na manuntenção voltou com os carb? abraço.

Jô, não voltei a consumir carbos como antes, me eduquei e continuo me educando para evita-los, eu tenho consciência que nunca mais vou comer o quanto e como eu quero. Tenho tendência para engordar e meu corpo é viciado em carbos, logo consumo só o essencial para manter a minha saúde e retiro eles de fontes como : folhas verdes, frutas e 2 ou 3 vezes por semana em forma de algum cereal integral.

Mudando de assunto ( mais ou menos) adoro os comentários de no blog, eles me lembram que não posso decepcionar nem vcs e nem eu mesma! Obrigadão!!

Mas deixando claro, não sou exemplo de p%$#@ nenhuma rsrs. Para mim a coisa é meio matemática: não pode é não pode. Se quero uma coisa eu foco naquilo e vou até o fim da estrada e sinceramente de 100% dos dias que comecei a me cuidar mar mais, 95% foram fáceis, isso porque os resultados me impulsionavam a querer ir além.

TODA escolha tem uma renuncia e isso é em tudo na vida, para me formar tive deixar de ver alguns amigos para estudar, tive que abrir mão de minhas vontades para ser mãe e para emagrecer é a mesma coisa. Não dá para manter a mesma cabeça e achar que terá resultado! Eu sou sim perfeccionista se me proponho de verdade em algo e não me permito sair da linha, mas como sou humana eu decidi que sábado ou domingo iria comer algo que me desse prazer e é assim até hoje. Um bombom, um pastel podem parecer pouco, mas lembrem do ditado: de grão em grão a galinha enche o papo.

Não basta emagrecer a cintura a cabeça tem que acompanhar e talvez seja isso o mais difícil e trabalhoso, aceitar que não nascemos com gene da magreza e que comer não deve ser escape para frustrações ou alegrias. O ato de comer deve e precisa ser prazeroso, mas não deve ser visto somente assim! Mente sã em corpo são!

7 comentários:

  1. Oi amiga, concordo plenamente! Eu emagreci e como a cabeça não mudou, voltei a engordar!! Temos que ter em mente que nada vem do céu, temos que trabalhar e muito para termos o corpo que queremos.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Deise, é isso mesmo. A mudanca deve vir de dentro pra fora. É necessário ter consciência corporal para saber o que devemos e o que não devemos comer, ou seja, o que é bom ou mau para nosso corpo.
    Para alguns comer 6 colheres de arroz por dia não faz mal, para outros faz.
    Estou nesse processo de descoberta e, desde então, os nrs da balanca só diminuem e dessa vez tenho certeza que não engordar novamente pq estou aprendendo a me conhecer e a lidar comigo.
    E, como diz minha avó, a gente tem que comer para viver e não viver para comer.
    Tem muitas outras fontes de prazer na vida rsrsrss
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com tudo que vc falou. É por isso que muita gente fica no efeito sanfona.. emagreceu e aí acha que já pode comer de tudo igual quando estava no sobrepeso.... A Reeducação é para toda vida...Bjuu

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post... É verdade, eu também penso assim, ainda hoje a minha nutri me disse que sou muito meticulosa, acho que elas passam as dietas mas já devem calcular que ali vai havar marosca da nossa parte eheheh e comigo não há marosca! É pra fazer assim? Então tá! Então quando relaxo como ela pede, fico meia assustada ahahah faz parte!
    És inspiradora! Beijinhos e um lindo Agosto!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela resposta e por considerar minha pergunta importante a ponto de fazer um post! Tô me achando, hehehe.
    Estou seriamente pensando em fazer a low carb ou cetogenica cíclica que pesquisei na net, já fiz a south beach quando estava bem acima do peso e me ajudou bastante. Me interessei no seu blog, pq além de achá-lo bem legal, me identifiquei com sua história, temos (na vdd tínhamos) o biotipo parecido, peso, pernas grossas... (eu ainda tenho, vc não mais), enfim seu blog é um dos que sempre leio.
    Abraço, Jô.

    ResponderExcluir
  6. Isso aí...falou bonito,rs amei esse post vc se revelou como é de verdade é bonito de ver uma pessoas assim sincera nas palavras.
    Parabéns querida e siga firme no seu foco!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. É mesmo! Ai ai é simples, mas difícil... Que bom que consegues te focar assim e só vai. Eu ainda não cheguei ao exito do meu foco.

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir