href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Barbie, um exemplo de mulher ideal?


Se a Barbie fosse uma mulher real, ela teria 1,76cm, 92 cm de busto, uma cinturinha de 40 cm e o quadril de 70 cm.Ela calçaria 35 e pesaria, em média, uns 49 Kg.Isso dá um IMC de 15,8 e se enquadra nos critérios de peso para a anorexia.

Ela provavelmente não iria menstruar (ok, isso pode ser bom!), mas teria que caminhar de quatro devido às suas proporções.A Barbie foi introduzida no mercado em 1965 e veio com uma balança de banheiro que ficava fixada em 110 libras com um livro intitulado “How to Lose Weight” com direções dentro afirmando simplesmente “Não coma.”

E esta é a inspiração das meninas de hoje… Triste!

Encontrei esse texto na internet e não paro de pensar: Preciso emagrecer mais? Quando vou saber que é ponto? Será que vou ficar realmente melhor com 58, 59k?

Cabecinha pensando a noite venho relatar como foi o dia, até lá vou ficar pensando...

7 comentários:

  1. Bom. Eu respeito se você quiser emagrecer mais. Mas tenho que confessar que acho você ótima assim. Também acho que você não precisa emagrecer mais.
    Enfim, você é quem sabe o que é melhor pra ti. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente chega um dia que vc tem que pensar o que quer exatamente para si... E so vc mesma pra saber ne? Estou torcendo pra vc decidir o que ta fara mais feliz!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que tbm ando pensando nisso... eu sou alta, tenho 1.76 de altura..mais vou até criar um post sobre o que irei te falar agora. Eu estava olhando as medidas de algumas atrizes com a mesma altura que eu, e não sei..mais acho que é impossível uma mulher da mesma altura que eu pesar 57 kgs e ter baita bundão, coxão e peitão. Muita informação mentirosa circulando por aí, que fazem agente achar que não está bom ainda. Gente, se eu pesar 60 kgs eu já vou estar em pele e osso. Estou reavaliando o que realmente quero, porque ja to com receio de emagrecer mais. Sempre vai ter aquelas "amigas" que não querem te ver mais magras que elas e aí quando te veem falam "para de emagrecer que ja tais virando só em nariz". kk aí no fim ja não sei se é um toque real ou se é pura inveja mesmo. kk..Estou seguindo um padrão de roupa assim..quando entrar em uma calça 40 ou 38, vou tentar manter aí. Mas acho que o que importa é a gente se sentir bem mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que mto mais que ver um peso temos que ver o espelho!
    Se gostamos do que estamos vendo não tem pq continuar só pra ver um numero na balança!bjos
    né?

    ResponderExcluir
  5. É assim que nossas crianças vão se tornando escravas da beleza...quer dizer..falsa beleza pois homem nenhum acha bonito uma vara...Temos que ter o bom senso...ver o que cabe em nosso corpo e o que nos fica melhor...Nada de correr atrás de um modelo impossível!!Espero o post sobre os seus pensamentos desse assunto...Bjos

    ResponderExcluir
  6. A barbie revolucionou mesmo mta coisa.. acho que está por aí uma grande parte da responsabilidade pela anorexia que envolve o mundo de hj... bjkas lindeza

    ResponderExcluir
  7. Amiga, acho que agora o peso não deveria ser tão importante, vc já eliminou muita massa gorda, já pensou em substituir essa massa gorda, por musculos lindos e pesados?

    Acredito que o foco agora é redução de medidas, malhar significa ganhar um pouco de peso, mas, aquele peso modelado, bonitão, durinho.

    Pensa assim.

    ResponderExcluir