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Minha Perda de Peso

terça-feira, 20 de março de 2012

Vamos experimentar o chá verde!



Primeiramente, nunca acreditei que isso ajudaria a perder peso, mas li tanto que estou aderindo ao método!
Aliados conhecidos da batalha contra o quilinhos - chá verde e seus ‘irmãos’, os chás branco e vermelho. Mas eles emagrecem mesmo? É recomendável consumir chás no? A bebida gelada tem o mesmo efeito da quente? Existe alguma diferença no preparo? Aiaiai muita coisa para entender.
A eficácia de bebida já foi comprovada por diversos estudos, como um publicado pelo The American Journal of Clinical Nutrition, que concluiu que a ingestão de chá verde estimula a perda de calorias e a oxidação de gordura e, por isso, tem o potencial para influenciar no peso e na composição corporal das pessoas. (asminapira)
A ciência não encontrou indícios de que a bebida possa trazer riscos para a saúde, embora o chá contenha substâncias como a cafeína. Aliás o café pode ser mais perigoso do que o chá verde para quem não pode fazer o uso da substância.
Vale lembra que o chá, sozinho, não é capaz de promover o emagrecimento.
Apesar da falta de provas científicas sobre os efeitos do chá verde, a nutricionista especializada em fitoterapia, Vanderlí Marchiori, (parente da Val Marchiroi , a rica?) afirma que a bebida pode auxiliar, sim, o emagrecimento, já que seu consumo acelera o metabolismo basal e diminui a deposição das gorduras no organismo - além de diminuir o apetite e facilitar a digestão. Iisso acontece porque a bebida é rica em polifenóis, os fitoquímicos responsáveis por queimar a gordura corporal, a bebida também promove a desintoxicação do corpo e estimula o funcionamento do fígado. (empolgada, muito empolgada)
Pelo que eu li, o chá branco, é extraído da mesma planta que o chá verde, a Camellia sinensis. A diferença é que suas folhas são colhidas mais jovens e, por isso, concentram um maior teor de polifenóis. Por ser colhido antes, o chá branco também apresenta um sabor mais agradável e menos amargo que o chá verde. Já o chá vermelho, também derivado da Camellia sinensis, passa por um processo de fermentação antes de ser consumido.
Aliás, a melhor maneira de aproveitar as propriedades do chá é fazê-lo com a própria erva. As versões em saquinho, de lata ou em garrafa possuem, segundo a nutricionista, um baixo teor de fitoquímicos. A quantidade mínima necessária para perceber algum benefício é de quatro xícaras do chá por dia.
O chá verde ainda pode ser consumido com outras ervas que também ajudam na redução do peso, como carqueja, erva mate, cavalinha e picão, que melhoram a atuação do chá nos rins e no fígado. Já a camomila e a erva-doce podem interferir de maneira negativa na ação da Camelli.

Dicas de preparo do chá verde:

Depois de ferver 1 litro de água, espere cinco minutos para adicionar uma colher de sopa de chá verde. Abafar a infusão por dez minutos.
Após este período, coar e, se desejar, manter bebida em geladeira.
Para dar um sabor diferente à bebida, podemos acrescentar cascas de abacaxi à água fervente antes de acrescentar o chá verde
Sendo assim hoje mesmo vou comprar meu chazinho e ver os resultados, juntos com dieta e exercícios!

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