href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

quarta-feira, 7 de março de 2012

Emagreça a Cabeça!

Postado por Mel

Tenho percebido que algumas pessoas querem emagrecer, emagrecer, mas nem sempre estão realmente dispostas a mudar seus hábitos alimentares, muito menos a cabeça. E acho que mudar a cabeça é fundamental nesse processo, inclusive para conseguir manter o peso depois.

Acredito que o que a gente precisa é tomar a decisão de ser saudável. Isso inclui evitar orgias alimentares, excessos. Se a gente tomar essa decisão, de ser saudável, o emagrecimento vem, num processo natural.

Isso me faz lembrar algo que vejo com muita frequência na cidade onde moro. Já conheci algumas mulheres que pararam de fumar assim que descobriram que estavam grávidas. Ficaram praticamente 9 meses sem fumar. E o que fizeram logo depois que o bebe nasceu? Voltaram a fumar. Conheço mais de uma mulher que fez isso. A que conclusão eu chego? Elas não mudaram a cabeça. Elas não estavam plenamente convencidas que parar de fumar era a melhor coisa a fazer. Estavam convencidas de que não deviam fumar durante a gestação, mas não mais que isso. Uma dessas mães, tem outros filhos. Ela não considera o mau exemplo para os filhos e nem que fumar prejudica seu bebe já nascido e seus outros filhos. Por isso eu digo ela não tinha mudado a cabeça.

Seguindo essa linha, vejo algumas meninas em busca de dietas milagrosas ou com pouquíssimas calorias. Emagrece. Acho que em alguns casos, em alguns momentos, vale a pena, como que para dar um gás, mas não deve ser o método principal de emagrecimento.

Nesse sentido que tenho me esforçado. Em mudar minha mente, minha relação com a comida. Percebo que quem fez isso consegue manter o novo peso, mesmo após um, dois, cinco ou dez anos. Consegue ter uma vida normal, equilibrada, fazendo escolhas saudáveis sempre. Acho que quando eu encontrar o equilíbrio, até os momentos de gula ou compulsão se tornam menos frequentes e menos calóricos.

Sinto sinais de algumas mudanças na minha vida.

Ontem fui jantar em uma amiga. O jantar era prá mim, uma comida que o marido dela faz, que é muito gostosa. Comi bastante, talvez mais que o ideal, por que eram alimentos muito calóricos (porco, torresmo e tutu, prá ser mais exata) mas não comi arroz nem mandioca, nem maionese de batata, nem, nem, nem.... Acho que em outras situações e teria comido todos esses carboidratos, mas não comi. também não tomei refri, nem suco. Comi o porquinho, tutu, torresmo huuummmm e couve. Obvio, preferia não ter comido o torresmo, que acho que só de olhar engorda, mas fico feliz por não ter comido outras coisinhas.

Hoje tive uma alimentação bem linda! E acho que assim eu vou chegando ao equilíbrio. Me convencendo de como é bom ter uma vida saudável, que não doí dizer não a certos alimentos. E os resultados estão aparecendo. É só dar uma olhada na barrinha com os pesos, do lado direito!


Fonte : Dieta da Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário