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Minha Perda de Peso

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alimentos que ajudam a diminuir medidas!

Oi Meninas!

Achei na net uma lista de alimentos que ajudam a perder peso e vim dividir com vcs !

Porém temos que ter a consciência de que nenhum alimento faz mágica, tudo é uma questão de ter uma alimentação equilibrada, para manter o seu organismo funcionando corretamente.

1 - Arroz integral: O arroz comum está sempre no nosso dia a dia, mas que tal substituí-lo pelo integral? No arroz integral, as fibras, minerais e as vitaminas são preservadas, já que aquela película que reveste o arroz é mantida. As calorias dos dois tipos são praticamente as mesmas.

2 - Feijão: Ele é rico em proteínas e não possue gordura saturada. Não precisamos nos preocupar com o mau colesterol!

3 - Carne branca como frango e peixes: os peixes por exemplo são fontes de ômega-3, uma gordura importante para as células. Previne as doenças cardiovasculares e ajuda a manter o ponteiro da balança equilibrado.

4 - Granola: Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado e previne o diabetes. Ainda tem a função de regularizar o intestino, previnir doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.

5 - Nozes: São ricas em vitamina E, fibras, proteínas, potássio e gordura insaturada. Ajudam no emagrecimento e na manutenção do peso, porém são extremamente calóricas: uma porção de seis unidades contém 115 calorias.

6 - Maçã: Boa parte da fruta contém água, o que faz o valor calórico ficar mais baixo. Uma maçã tem em média 60 calorias, sendo rica em minerais, fibras, vitaminas e pobre em gorduras. Não descarte a casca, pois tem muitos nutrientes e fibras. Se preferir, pode fazer chá com a casca da maçã, fica delicioso!

7 - Tomate: Ele está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma de incluí-lo na sua alimentação é em forma de molho ou cozido.

8 - Água: Nada melhor do que água, não é? Ela espanta a fome e hidrata o corpo. E o melhor de tudo: não tem nenhuma caloria!

9 - Chás: Eles ajudam os nossos rins a funcionarem melhor, além de eliminar todas as toxinas do nosso corpo. Tem função de ajudar a digestão dos alimentos, o que diminui as calorias no final do dia.

10 - Leite desnatado: Esse é o melhor! Tem uma quantidade bem menor de gorduras e calorias, e tem a mesma quantidade de calcio que o leite integral.

Um comentário:

  1. Amoooo peixe!
    Adorei as dicas!
    Vou procurar incluir o arroz integral no meu cardápio bjos

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