href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

terça-feira, 10 de abril de 2012

Qual o ritmo ideal para a perda de peso?


Todas as recomendações que eu já ouvi/li o quão rápido a pessoa deve perder peso são as mesmas ...

O ritmo de perda de peso ideal: de meio a 1 kilo perdidos por semana

Em praticamente atraves de todos os olhos dos médicos e dos nutricionistas, esta deve ser a sua meta de emagrecimento.

Eu sei. Quer perder peso mais rapidamente do que isso. Todo mundo quer. Todos nós desejamos perder 10 kilos por semana, mas não podemos. Não só isso, mas a tentativa de perder peso mais rapidamente do que a recomendação acima pode realmente ser muito prejudicial para a sua saúde.

O corpo humano não foi concebido para uma "rápida perda de peso." O corpo humano foi projetado com um sistema de segurança que sente se você está perdendo peso muito rápido. Neste ponto, seu corpo vai realmente começar a MANTER gordura corporal como forma de precaução.

Na verdade, seu corpo realmente só se preocupa em manter-se em equilibrio. Entao se você se esfomear ou seguir uma dieta estupida com baixas calorias diárias seu corpo vai entrar num estado de instinto de sobrevivência, e uma das primeiras coisas que o seu corpo pode fazer nesta situação é obrigar o seu organismo queimar gordura e músculo em vez de energia ( ligadas no efeito platô?) . Como você pode imaginar, isso não seria uma coisa boa.

Os riscos para a saúde de lado, estudos têm mostrado também que as pessoas que perdem peso muito rápido tiveram muito mais chances de recuperar e engordar toda de volta.

É por estas razões que perder de meio a 1 kilo por semana é o ritmo de perda de peso ideal.Isso não aparecer muito, mas se você realmente pensar nisso, é. Seguindo esse ritmo consistentemente durante um ano, você perderá 25-45 Kilos.

Seguir por um mês e você poderia perder 2-4 Kilos. Pode não ser tão rápido como você desejaria, mas a longo prazo não é realmente assim tão mau.

6 comentários:

  1. É verdade. Temos de respeitar o ritmo do nosso corpo e assim que o aceitamos o processo de emagrecimento torna-se muito mais fácil. Tudo que venha a menos é bom, mesmo que seja pouco.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ain o pior é que não to me esforçando e não to perdendo nada mas vou correr atras beijos keila .

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vim retribuir sua visita e seu comentário lá no meu cantinho.
    Gostei da postagem! e já estou te seguindo. bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai, lá no VP falam isso o tempo todo. Mas a gente seeeeempre tem essa ansiedade looouca, né? Excelente post!!! Um bjo e vamos rumo ao sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, o ritmo tem que ser o meu: se me esforço, gosto de emagrecer uns 800g por semana e se relaxo, acho justo manter o peso ou até engordar...
    Sobre a sopa: não á uma receita. Faço várias, mas sempre uso aipo e cebola por serem diuréticos naturais, coloco pouco sal e nenhum carboidrato e a proteína pode ser carne moída magra, queijo minas frescal, 1 ovo, 1 filé de frango picado ou um bife de carne magra picada... faço variantes do mesmo tema! Hehehe...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. MEU SONHO DE CONSUMU É PERDER 1 QUILINHO POR SEMAMA! IMAGINA!!! UAU QUE DELICIA SERIA!

    BEIJÃO FORÇA!!

    ResponderExcluir