href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sai dos 61k !!!


Passando rapidinho...a noite se der tempo posto o cardápio ou posto tudo amanhã ok?

Feliz pq hj a balança mudou seus números para 60.8 ! Tomara que eu consiga fechar a semana com menos de 60.5 ou quem sabe meus sonhados 60? E tem outro motivo para estar contente!! Acho que vou participar do Lightchê!!! Louquinha para participar das reuniões e trocar experiências !

Enquanto isso olha que tristeza essa reportagem rsrs Minha profissão é uma das que mais engorda #tenso !



Se você anda sentindo que o manequim tem aumentado nos últimos tempos, uma explicação está no seu trabalho. Ao menos é o que aponta estudo do CareerBuilder, conduzido pela Harris Interactive com 5.700 trabalhadores, que revelou quais são as profissões que mais geram ganho de peso.

De acordo com o levantamento, quem trabalha como agente de viagens ou procurador/ juiz, por exemplo, tem mais chances de engordar. Veja abaixo as dez profissões que mais aumentam o número de manequim.

  • Agente de viagens
  • Procurador/ juiz
  • Assistente social
  • Professor
  • Artista/ designer/ arquiteto
  • Assistente administrativo
  • Médico
  • Serviços de proteção (polícia, bombeiro
  • Marketing/ relações públicas profissionais - Olha eu aqui !
  • Tecnologia da informação profissional

Por que os profissionais ganham peso?
Segundo o estudo, 44% dos profissionais ganharam peso em seu trabalho atual. Destes, 26% engordaram mais de 10 quilos e 14% mais de 20 quilos. Em contrapartida, 16% dos entrevistados afirmaram ter perdido peso no trabalho atual.

Dentre os fatores que mais levam os profissionais a ganharem peso, o sedentarismo, ou seja, ficar sentado na mesa a maior parte do dia, é uma das causas mais apontadas (54%). O hábito de almoçar na própria mesa também é citado por boa parte dos entrevistados (56%) como uma das causas do ganho de peso.

Além destes dois itens, ainda foram mencionados o estresse (37%), o hábito de pular refeições por conta da falta de tempo (19%), as celebrações no local de trabalho (18%) e a pressão para comer doces e afins oferecidos pelos colegas (10%).

Para manter a forma
Para deixar os quilos extras longe do escritório, a vice-presidente de recursos humanos da CareerBuilder, Rosemary Haefner, dá algumas dicas:

  • Troque o elevador pelas escadas;
  • Sempre que possível, vá até a mesa dos colegas, em vez de enviar um e-mail ou falar por telefone;
  • Opte por lanchinhos mais saudáveis e deixe frutas e vegetais na geladeira do escritório;
  • Leve sua comida ;
  • Troque cafés e sucos por água.

8 comentários:

  1. Ah.... pois pois... está aí a contribuição!
    Vamos já mudar isso!

    Parabéns pelo pesinho lindo!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. eu tava lendo as profissoes e conclui ke.. to no rolo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lascou..rs
    bjokas e uma ótima segunda

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo pesinho novo
    tbm estou na busca pelo 60
    beijo

    ResponderExcluir
  4. iiiiii.. me lasquei tb... to estudando pra procuradoria... passando, tenho que ficar de olho!
    E meus parabensssssss!!
    (de nvo ne?!)
    ainda chego la... ai ai.. mas meu sonho mesmo é entrar na casa dos 50kg... vai demorar um bucadim, mas eu consigo!!!
    bjs mil!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii queridona!
    Um BOM DIA para vc !
    parabens pelo pesinho novo..e mais ainda as trocas..escadas , deixando elevador..eu tenho feito isso tb...e vale a pena..nao custa ne..
    Obrigada pelo recadinho de incentivo...estou tentando começar esta semana mais animada e controlada..se precisar colo super bonder na boca..hehe..essa semana preciso fazer tudo certinho.
    Beijuuuu, e que bom ver teu blog...

    ResponderExcluir
  6. Que bom Linda!!!`Parabéns e sobre a profissão engordar ...calma, vc é agora uma mulher que aprendeu fazer sua RA...e nada afeta a sua profissão...claro que escorregamos ...mais regredir até ao ponto onde vc começou....NUNCA MAIS...bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! A minha também!!! Nao quero de jeito nenhum, o jeito e se mexer ;)

    ResponderExcluir
  8. Estou na lista!
    sou assistente administrativo... e o que é pior: funcionária pública.
    No serviço sou muito sedentária mesmo, por isso não posso faltar com a AF de jeito nenhum.Parabéns pelo novo número.

    ResponderExcluir