href='https://sites.google.com/site/gerenciandoblog/arquivos/paginacao-abu-farhan-01.css’ rel='stylesheet' type='text/css'/>

Minha Perda de Peso

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sabotagem!

É sempre assim, ficamos loucas fazendo dieta, exercícios e às vezes o resultado simplesmente não aparece. Eu sou uma que tenho me achado “empacada”, queria ainda estar eliminando 1k por semana, mas se conseguir emagrecer 3 kilos por mês tenho que me dar por muito satisfeita...Daí comecei a pensar se não estava me autossabotando e acho que estou sim! São aquelas 2 mordidas no sanduba do namorado ( com a desculpa, só dar uma provadinha) ou sorvete no final de semana( desculpa: ah mas é frozen yogurt, é mais saudável) enfim , eu estou me sabotando mesmo ( nem mencionei o chá das mães na escola da minha filha sexta e nem feijoada dos amigos sábado a noite) e achei um texto que pode nos ajudar muito sobre isso , segue:

Então, vale pegar leve para emagrecer e manter a memória alerta em situações rotineiras ou diante de alguns alimentos que parecem inocentes, mas não são.

1. Comer e ver tv

Evite! Quando você está distraída vendo a novela ou concentrada no computador, deixa de perceber o que e quanto come. Esse efeito hipnótico que provoca excessos na ingestão de chocolate e salgadinho tem consequências na balança.

A solução: "O melhor é sempre fazer as refeições sentada à mesa (bem arrumada, de preferência) e com os eletrônicos (sim, o celular está nessa lista) desligados", orienta Roseli. Esse hábito também contribui para você se sentir satisfeita com um prato moderado.

2. De olho nas saladas

Elas costumam ser leves e, a princípio, aliadas número 1 da alimentação saudável. Mas, se errar na escolha do molho ou dos ingredientes, aquela inocente saladinha se transforma numa grande armadilha. Quando você cobre as folhas frescas com duas colheres de sopa de nozes (70 calorias), mais duas colheres de batata palha (181 calorias), croûtons (um punhado de 15 gramas, 75 calorias) e mais uma colher de molho de queijo (80 calorias), elas passam a ter quase o mesmo valor energético que uma porção de batatas fritas (200 gramas, 560 calorias). A solução: fuja de tudo o que é gorduroso, inclusive os queijos, e coma pequenas porções dos ingredientes mais leves.

3. Espere ficar pronto

Quem tem o hábito de ficar experimentando tudo o que está cozinhando corre o risco de consumir cerca de 300 calorias antes da refeição! A solução: coma uma fruta desidratada ou uma castanha antes de entrar na cozinha e prove o tempero dos pratos apenas quando estiver finalizando a receita.

4. Devagar com os doces light

"Mesmo um pudim feito com leite condensado light engorda", diz Roseli. A solução: mesmo no caso de um doce menos calórico, consuma-o com moderação. Tenha esse cuidado também com os produtos que estampam na embalagem o slogan "baixo teor de gordura". Uma pesquisa da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, mostrou que as pessoas tendem a consumir porções até 40% maiores quando existe essa promessa.

5. Líquido conta

As bebidas não são neutras! Uma latinha (330 ml) de chá gelado com açúcar tem cerca de 115 calorias e de suco de fruta 165. Por isso, devem ser computadas como se fossem sólidos. Vale lembrar que consumir muito líquido junto com a comida dilui os sucos gástricos e prejudica a absorção dos nutrientes. A solução: beba água, suco ou mesmo refrigerante (light ou zero, de preferência) meia hora antes ou depois da refeição. E vá devagar com as bebidas alcoólicas: um copo (250 ml) de caipirinha tem 260 calorias e o de cerveja 150. Os coquetéis que usam xaropes açucarados passam facilmente das 500 calorias.

14 comentários:

  1. minha meta inicial é 59kg..me sinto bem com 59, mas eu queri um 55, 57, depende mto ne..
    e vamos parar de nos sabotar..temos que pegar firmeeeee e ir em frenteeeeee
    bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Acabei de cair de para quedas aqui, e ADOREI o espaço! Mas ainda não li tudo não, tem bastante coisa, maaaas... me surgiram algumas duvidas, se você puder responder eu ficaria imensamente feliz.
    Bom, quanto ao emagrecimento, você fez a dieta do Dr. Atkins? Por quanto tempo? quanto tempo demorou pra chegar nesse peso??
    Fez exercício fisico também?

    Bom, quanto as sabotagens, concordo totalmente, eu costumo colocar pouca comida no prato, mas as vezes dou uma experimentadinha na comida do marido, e perco a conta de quantas latinha de cerveja eu tomei! Quanta coisa heim?
    Beijinhos, e estou seguindo você!

    ResponderExcluir
  3. OMG, está só a 5 meses na dieta, e já emagreceu demais!!
    Eu tentei fazer algumas vezes, mas confesso que nunca consegui, já estava com vontade de tentar novamente, mas faltava aquele empurrãozinho, sabe??
    Foi muito bom chegar aqui, e me deparar com isso, eu preciso eliminar 13 quilos ainda, talvez um pouco menos, ainda não sei! Mas essa opção está parecendo muito boa, eu já estou maneirando nos carboidratos, mas talvez eu deva "cortar" eles, e seguir a Atkins! Muito obrigada!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, adorei o post! Essa parte das saladas e de beslicar eu me vejo demais!!! Adoro salada ceasar mas aquele molho é mega calórico e qdo cozinho tb belisco o tempo todo!!! Tem q me policiar mesmO!! bjs

    ResponderExcluir
  5. É verdade, nos sabotamos muito... eu tenho mania de roubar um pouco nas dietas, me enganar enfim... mas hj tô feliz demais pois ando conseguindo me controlar... o fato é ue precisamos colborar conosco né...!!!! Vc chega no seu objetivo, vc é guerreira, nada de desanimo, pense: vc é sua melhor companheira, tem de ser, alias temos de ser né!!! Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Sabe que parei pra pensar e é bem isso que está acontecendo comigo. Provo a sopa umas 500 vezes antes dela fica pronta, não consigo ver o marido comendo um pãozinho branco com presunto e hellmans que ja tenho que pedir "só uma mordidinha" , mais essa mordidinha ja virou diária e eu nem contabilizo ela..fora os chás que me entupo deles o dia inteiro. Mais não tomo nem adoçante nem açúcar, gosto de amargos. mas deve ter alguma caloria tbm né.

    ResponderExcluir
  7. Menina...essas nossas desculpinhas de que só um pedacinho não faz mal...que nos deixam loucas!!!Mais já imaginou quando chegar no seu peso ideal...e o seu organismo não aguentar o tranco de um sandíche só seu?Acho que de vez em quando temos que nos agradar...mostrar que podemos parar na primeira mordida...senão a vida fica muito sem graça!!O importante é o auto controle!!Veja o meu caso no primeiro mês eliminei 3,6 e agora no segundo se eu eliminar 2 é muito...e não comi nada fora do esquema a não ser o chocolate que foi fracionado durante a TPM...acredito que ao longo de nossa luta terão meses de grande eliminação e outros que nem tanto...por isso fique tranquila...vc vai conseguir!!!bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai De... é isso mesmo...
    Como esses pequenos detalhes acabam empacando a gente a até mesmo mandando tudo por água à baixo.
    Temos que prestar atenção.
    Eu peco muito em relação à beliscar antes das refeições, fico experimentando a comida e na hora de comer já tô cheia, mas como porque na minha cabeça eu ainda não comi verdadeiramente pois não coloquei o alimento no prato e não sentei à mesa.
    E acabo comendo duas vezes né?
    Dicas muito boas.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi querida

    Acho que esses detalhes fazer a diferença mesmo, mas a minha nutricionista disse que qto mais acima do peso a pessoa está mais rápido ela vai perdendo, mas chega uma hora que o excesso já não é tanto, aí a balança empaca, os últimos quilinhos são os mias difíceis mesmo, é aí que entra a atenção com os pequenos detalhes..

    Mas continue firme e atenta...logo vc alcançará seu objetivo.

    Bjão

    P.

    ResponderExcluir
  10. Menina,
    escrevi sobre isso dia desses. Gordinho não tem memória. Esquece de contabilizar os "beliscos", esquece de conferir o tamanho das porções, esquece que faltou à academia, esquece!
    Ainda bem que fizeste essa reflexão... como gordinho não tem memória, volto a esse post daqui a alguns dias! Vou até deixar nos favoritos aqui.
    Beijão meu.

    ResponderExcluir
  11. Oii Flor.

    Adorei o texto, realmente são coisas que não notamos quando estamos fazendo ou ingerindo.
    Vamos abrir mais os olhos pra nós mesmas e no que estamos aprontando por ai.

    Beijo Charmoso :**

    Maravilhoso final de semana!

    ResponderExcluir
  12. ola a esteira que sempre aparece na foto não é de decoração não eu faço porém fica na sala pois como não tenho minha casa e na casa da minha mãe ja não cabe mais nada ela fica lá, foi ela que me ajudou a perder 10 kilos e agora falta o resto beijos keila .

    ResponderExcluir
  13. COMER SEM TV?? AI QUE DIFICIL!!

    MAS É VERDADE AGENTE ACABA ENGOLINDO SEM MASTIGAR...

    E QUANTOS AO DOCES NO MEU CASO É SO FINCADO SEM NADA NADA! AI SIM EU EMAGRECÇO....RSRSR



    BEIJO FLORZINHA SE CIUDA E OTIMO FINAL DE SEMNA BEM MAGRINHO

    ResponderExcluir